Qual o significado da tatuagem do olho que tudo vê?

Perguntado por: udantas . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Olho de Hórus, também conhecido como udyat, é um símbolo que significa poder e proteção. O olho de hórus era um dos amuletos mais importantes no Egito Antigo, e eram usados como representação de força, vigor, segurança e saúde.

O triângulo com um olho dentro, também conhecido como “olho da providência” é um símbolo religioso e representa o olho de deus observando a humanidade. Normalmente é representado como um olho dentro de um triângulo, cercado por raios de luz.

Para os cristãos, por exemplo, o significado do Olho de Hórus é relacionado ao demônio. Seria uma espécie de um comportamento esperado de uma cultura monoteísta e que, portanto, tenta ridicularizar ou negativar tudo que tem como origem as culturas politeístas.

Olho grego é um talismã que, segundo os crentes, afasta a inveja e o mau-olhado. É também conhecido como um símbolo da sorte e, para quem acredita, funciona contra energias negativas. O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens.

Ao tatuar o olho direito de Hórus – que simboliza o sol – o indivíduo estará buscando representar a si mesmo de uma maneira mais racional, lógica, regida pelo lado esquerdo do cérebro. Esse sentido é responsável por proporcionar um maior entendimento sobre letras, palavras e números.

A glândula pineal é conhecida como “terceiro olho” devido à sua localização – na parte central do cérebro, entre as sobrancelhas – e também pela sua sensibilidade à luz. Além disso, a glândula pineal é considerada por algumas tradições esotéricas um meio de contato com o mundo espiritual, “o olho que tudo vê”.

Separamos abaixo algumas dicas de como ativar o terceiro olho:

  1. Cultive o silêncio. Para ser capaz de receber as mensagens que o terceiro olho nos envia, precisamos ser capazes de acalmar e silenciar nossa mente. ...
  2. Aprimore sua intuição. ...
  3. Alimente sua criatividade. ...
  4. Coloque os pés no chão.

Hamsa ou Hamsá é uma palavra de origem árabe e significa “cinco” na tradução literal para a língua portuguesa, em referência aos cinco dedos da mão humana. Para os adeptos do judaísmo e do islamismo, o Hamsá é considerado um amuleto contra o mau-olhado.

A tatuagem de olho grego é um amuleto poderoso para se gravar na pele, capaz de inspirar proteção e afastar o mau-olhado. Além de ser tendência, seu desenho no corpo expressa espiritualidade e limpa as energias negativas.

O significado do olho grego está relacionado à espiritualidade. Acredita-se que ele pode afastar a inveja, o mau-olhado e as energias negativas. Por isso, é utilizado como elemento protetor. O formato redondo desse famoso talismã de proteção é baseado na crença turca de que os olhos liberam energia.

Como dissemos, o triângulo normal, para Pitágoras e Platão era símbolo da perfeição, na filosofia cristã é o símbolo da Santíssima trindade, de Deus. Ora, ele invertido era sinônimo do contrário, do demônio, da barbárie, do satanismo, da destruição dos princípios e dos valores.

O olho de Hórus, além da mitologia egípcia, foi usado pela maçonaria como “o olho que tudo vê”. É utilizado também nas notas de dólar como símbolo de prosperidade e associado aos Illuminati, sociedade secreta.

O Olho de Hórus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau olhado), mas continua com a idéia de trazer vigor e saúde. Olho Grego ou Olho Turco: Amuleto muito usado na Turquia, Grécia, Armênia e até Irã. Em turco, o olho é chamado de Nazar Bancugu.

Portanto, diferentemente de um olho que vê e combate o mau olhado como o Olho Grego, o Olho de Hórus ajuda a clarear a intuição, a percepção, e a ver onde os olhos humanos não veem.

O olho direito de Hórus representa a informação concreta, que é controlada pelo lado esquerdo do cérebro. Esse lado é responsável pelo entendimento de letras, palavras e números e é mais voltado ao universo de um modo masculino.

O Olho de Deus é um antigo símbolo feito pelos índios Huichol do México e dos índios Aymara da Bolívia. Esses artesanatos indígenas simbolizam uma prece para saúde, felicidade e prosperidade. São objetos sagrados, oferendas que se fazem aos deuses para pedir proteção e o bom crescimento das crianças.

Significa um conversa rápida sobre algo e que não deveria por princípio tomar muito tempo.

Com o clique, postado em sua rede social, muita gente ficou em dúvida se o cantor Sertanejo havia realmente feito a tatuagem de uma cruz ao lado dos olhos. Confirmada que a tatuagem é, sim, real, Gusttavo explicou o significado dela. “Proteção e fé”, explicou o sertanejo ao EGO.

Filho dos deuses Ísis e Osíris, representa a luz, a realeza e o poder. Simbolizado por um homem com cabeça de falcão, o deus Hórus era encarregado de garantir o nascimento dos dias. Essa divindade suprema aparece nas histórias por diversos nomes – que mudam de acordo com os locais de culto.