Qual o significado da tatuagem de uma arma?

Perguntado por: osales . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Sem entrar na polemica envolvendo o direito a posse de arma ou não, as Tattoos de Armas, para muitos, foram durante anos sinônimos de bandidagem, pessoas perigosas, gangues, violência e maldade, ou seja, muito relacionado ao negativo, ao lado ruim das coisas.

A arma com uma flor na ponta é um símbolo pacifista que representa a ideia de que a paz é a melhor maneira de resolver conflitos.

A figura do anjo é frequentemente vista como um guardião celestial, e a arma pode ser vista como um símbolo de proteção contra o mal. Para aqueles que são religiosos, a tatuagem de anjo com arma pode representar a proteção divina contra forças malignas.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV).

Ambos fizeram o sinal de '3' com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).

O saci é utilizado para representar traficantes de drogas. Os duendes são destinados a marcar os criminosos que são especialistas no refino do material. No mundo do crime, Jesus Cristo pode representar quem cometeu roubo seguido de morte ou alguém que cumpriu uma pena muito longa.

Ela é usada por indivíduos que estão envolvidos em assaltos a mão armada, podendo ser assaltantes, ladrões ou até mesmo praticantes de latrocínio. A tatuagem de revolver é uma forma de mostrar o envolvimento com o mundo do crime e também pode indicar a experiência do preso com armas de fogo.

Os criminosos que praticaram furto têm quatro pontos tatuados nas mãos ou no peito, já para os que praticam roubo, são cinco pontos. Os punguistas têm, normalmente, um ponto na mão. E vários pontos, em forma de cruz, indica que aquela pessoa já cometeu homicídio.

A posse de armas é o registro e autorização para comprar e ter armas de fogo e munição em casa ou local de trabalho, desde que o dono do objeto seja o responsável legal pelo estabelecimento, o que NÃO autoriza o cidadão a portar/andar com a arma.

ARMA DE FOGO
Dispositivo que impele um ou vários projéteis através de um cano pela pressão de gases em expansão produzidos por uma carga propelente em combustão.

Arma com os dedos é um gesto com a mão, em que a mão é usada para imitar uma arma de fogo (revólver ou pistola), levantando o polegar acima de seu punho para que o primeiro aja como um percussor e estendendo um ou dois dedos perpendicularmente para que ajam como o cano.

Embora não mencionado no Alcorão, para os muçulmanos é o anjo encarregado de tocar a corneta que sinalizará o início do Dia do Juízo (de acordo com outras tradições, esta tarefa seria de Gabriel). Muitas vezes representado com um frasco contendo medicamentos e peixes, é patrono de farmacêuticos, viajantes, refugiados.

Uma das tatuagens mais conhecidas na prisão é a de lágrima, que é frequentemente associada a um símbolo de sofrimento, tristeza e arrependimento. Na cultura prisional, essa tatuagem é utilizada para indicar que o preso já matou alguém, sendo que cada lágrima representa uma vítima.

A tatuagem de arame farpado é outro símbolo comumente associado ao mundo do crime. Ela é frequentemente vista como um sinal de resistência e rebeldia, indicando que a pessoa tatuada já foi presa ou cumpriu pena de prisão.

O milenar símbolo yin-yang é a representação do PCC, freqüentemente estampado em cortes de cabelo, tatuagens e desenhos feitos pelos adolescentes.

O partido não admite mentiras, traição, inveja, cobiça, calúnia, egoísmo, interesse pessoal, mas sim: a verdade, a fidelidade, a hombridade, solidariedade e o interesse como ao Bem de todos, porque somos um por todos e todos por um.

Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, lixos da sociedade chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho. O vê nada mais é do que dois dedos que nós também usamos como número dois, obviamente.

Hang loose é uma expressão em inglês e um sinal corporal (feito com as mãos), utilizado em uma conversa informal para dizer que "está de boa", "tudo tranquilo", "tudo na paz" ou que "a situação está sob controle".