Qual o significado da tatuagem de Poseidon?

Perguntado por: lzagalo . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

O significado tatuagem de Poseidon define o deus dos mares e oceanos, conforme a mitologia grega.

Qual o significado das tatuagens de Odin? Ter uma tatuagem de Odin na pele pode ter vários significados, até porque ele é o Deus Supremo de várias áreas como vimos acima. Ele pode representar a bravura, a magia, a poesia, sua alma, mas também a violência, a guerra, a sabedoria, dentre muitas outras possibilidades.

Significado da tatuagem de onda
Poucas coisas são tão poderosas quanto o oceano, por isso, carregar uma tatuagem de onda na pele pode ser símbolo de força, potência e muito poder. Além disso, ela também pode significar uma vida de constantes mudanças e a busca pela vitória.

Poseidon foi o deus grego dos mares e dos rios, considerado o deus patrono dos marinheiros. Foi implacável com seus desafetos.

Poseidon, também conhecido como Netuno para os romanos, era o grande rei dos mares, um homem muito forte, com barbas e sempre representado com seu tridente na mão e as vezes com um golfinho. Era filho de Cronos, deus do tempo, e da deusa da fertilidade Réia.

Por causa do simbolismo místico representado pelo Oito Deitado, esta imagem costuma ser bastante utilizada em tatuagens. A tatuagem de Oito Deitado representaria o estado de transformação, evolução e equilíbrio físico-espiritual daquele que a possui.

Zeus era considerado o deus dos fenômenos naturais, e era responsável pelos raios, trovões, chuvas e tempestades. Porém mais tarde, ele também se tornou o deus da justiça e da lei.

Na mitologia grega, Afrodite é considerada deusa do amor, da beleza, do prazer, da fertilidade e da sexualidade, sendo descrita como vaidosa e sedutora. Já na mitologia romana, é conhecida como Vênus, protetora da fertilidade, da beleza e do amor.

Valknut (em nórdico antigo, Valr "guerreiros mortos" e Knut "nó") é um símbolo religioso pertencente ao paganismo Nórdico e Germânico que consiste em três triângulos entrelaçados, também chamado de "Nó dos mortos" ou "Coração de Hrungnir" por aparecer em um mito ligado ao deus Þórr, com a morte do gigante Hrungnir.

O “Mjölnir” era um Martelo de cabo curto capaz de aplainar montanhas que ficou muito conhecido por ser a arma de “Thor” (Filho de Odin), o Deus Nórdico do Trovão e das Tempestades. Ele era um poderoso instrumento, simultaneamente usado como Força Criadora, bem como Força destruidora.

Também conhecido como Triskele, Triskelium ou Triqueta, o triângulo celta está ligado a energias tríplices. Por exemplo, a ideia de pai, mãe e filho, ou vida, morte e renascimento. Está relacionado com fluxos de energia, com o eterno contínuo.

143. Correspondem a "I love you", eu te amo em inglês.

A tatuagem de fases da lua está ligada ao ciclo de vida, à beleza, à misticidade do astro e até ao universo feminino e à fertilidade. Além disso, é um desenho lindíssimo para tatuar.

Significado da tatuagem de cobra
Em geral, a imagem simboliza coragem, renascimento, força, prudência e uma boa dose de espírito aventureiro. Vale também lembrar que a serpente é um animal do horóscopo chinês. As pessoas que nascem no ano da cobra são consideradas sábias e calmas.

Geralmente Poseidon é representado como um homem forte, com barba e segurando um tridente, que lhe concede poderes e é considerado seu símbolo. Com o tridente, ele governava os mares e era responsável pelas tempestades que ocorriam. Além disso, esse objeto tinha a função de fazer brotar água do solo.

Deus do mar e dos lagos, Poseidon provocava as tormentas marítimas e comandava as ondas, além de poder abalar os rochedos costeiros com seu tridente. Também fazia as fontes aparecerem.

Os amores de Poseidon
O deus era apaixonado por Deméter, a própria irmã. Para fugir do irmão, Deméter se transformou em cavalo, Poseidon, quando descobriu, também se transformou em cavalo e a perseguiu até alcançar. Juntos tiveram um filho, um cavalo chamado Arion.

Atena possui uma rivalidade com Poseidon . Sua rivalidade com ele começou em Atenas. Ambos queriam ser padroeiros de uma certa cidade, e ofereceram presentes a esta cidade.