Qual o significado da tatuagem de escorpião no mundo do crime?

Perguntado por: aaguiar4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

O desenho de um escorpião foi a primeira tatuagem utilizada dentro e fora dos presídios paulistas para identificar membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecida facção criminosa com origem no estado de São Paulo.

Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime). Se a tatuagem for feita no rosto indica a homossexualidade.

Para os Homens a tatuagem de escorpião representa a sexualidade masculina e a excitação, isso porque macho faz uma dança sexual sedutora na hora de impressionar a fêmea. Para as Mulheres, a tatuagem de escorpião representa a força e a capacidade de atacar alguém, independente de seu tamanho, status ou posição social.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV). Se o Taz estiver segurando a cabeça do Chucky, significa que o bandido matou um membro da facção rival Amigos Amigos dos Amigos (ADA).

Ambos fizeram o sinal de '3' com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

Alguns exemplos de tatuagens que podem impedir que alguém exercite uma função pública: tatuagens que fazem referência a organizações ou condutas criminosas, como “157” ou “121”, relacionados aos crimes de roubo e homicídio, e tatuagens de palhaços, que dependendo do contexto podem indicar a promoção criminosos ...

O que significa 777 no mundo do crime? No mundo do crime, o número 777 representa um bom augúrio. Significa que o criminoso está em sintonia com o universo e que tudo está funcionando a seu favor.

O que significa escorpião no mundo espiritual? Se analisarmos o versículo de Lucas Capitulo 10 no versículo 19 podemos considerar que as serpente e o escorpião são as “obras de satanás”, como falamos no tópico anterior as vezes não é algo físico ou literal, mas sim algo espiritual e não tangível.

O que o significado espiritual do escorpião ensina? Desde os primórdios da humanidade, esse animal representa força, determinação, lealdade e fertilidade. Assumindo essas características para nossas vivencias, podemos afirmar que o escorpião nos ensina a sermos mais fortes.

Pessoas deste signo estão sempre buscando um incessante autoconhecimento: querem decifrar enigmas, mistérios e segredos do ser humano. Além disso, Escorpião é considerado o signo mais forte e magnético do Zodíaco, por enfrentar situações e limites com bastante desenvoltura.

O que significa 1533 tatuagem? Outra conhecida tatuagem de membros do PCC é o número 1533 – uma referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C). Alguns criminosos da facção têm a própria sigla tatuada no braço.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

A caveira é considerada pela maioria das culturas como um dos símbolos da morte. Mas as caveiras estão longe de ter somente este sentido sombrio. As caveiras normalmente são um símbolo escolhido pelas pessoas destemidas, que não temem a morte, tampouco as batalhas da vida.

O cavalo-vapor, cujo símbolo é cv, consiste numa unidade da grandeza física potência que expressa a ...

O milenar símbolo yin-yang é a representação do PCC, freqüentemente estampado em cortes de cabelo, tatuagens e desenhos feitos pelos adolescentes.

Uma das tatuagens mais conhecidas na prisão é a de lágrima, que é frequentemente associada a um símbolo de sofrimento, tristeza e arrependimento. Na cultura prisional, essa tatuagem é utilizada para indicar que o preso já matou alguém, sendo que cada lágrima representa uma vítima.

No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

Os criminosos que tatuam um duende no corpo têm histórico de serem baderneiros, e geralmente estão associados ao uso e tráfico de drogas.

Os criminosos que praticaram furto têm quatro pontos tatuados nas mãos ou no peito, já para os que praticam roubo, são cinco pontos. Os punguistas têm, normalmente, um ponto na mão. E vários pontos, em forma de cruz, indica que aquela pessoa já cometeu homicídio.