Qual o significado da placa r31?

Perguntado por: amarinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Informa ao pedestre sobre a obrigatoriedade de andar pelo lado direito da área ou via.

As placas de trânsito podem ser divididas em 7 categorias, apresentadas de cor e formas diferentes.

  • Placas de Regulamentação. Placas de Regulamentação. ...
  • Placas de Sinalização de Obras. Placas de Sinalização de Obras. ...
  • Placas de Indicação. Placas de Indicação. ...
  • Placas Educativas. ...
  • Placas de Atrativo Turístico. ...
  • Serviços Auxiliares.

Segundo o CONTRAN, a placa alfândega (R-21) avisa o condutor sobre a presença de uma repartição alfandegária onde a parada é obrigatória. Essa placa é colocada na divisa de países, ou seja, em regiões fronteiras.

São exemplos de placas de regulamentação: “pare”, “proibido parar e estacionar”, “sentido proibido”, “vire à direita”, entre outras. Muitas pessoas não sabem, mas as placas vermelhas apenas com um círculo indicam obrigação e ou restrição, as com um círculo cortado, por sua vez, dizem respeito à proibições.

A placa de regulamentação R-33, também conhecida como “Sentido Circular na Rotatória”, é uma sinalização de trânsito utilizada para informar aos condutores a direção que devem seguir ao entrar em uma rotatória.

A placa de regulamentação R-27 é uma sinalização de trânsito que tem como objetivo orientar os condutores de ônibus, caminhões e outros veículos de grande porte a manterem-se à direita da via. Estes sinais de trânsito são muito comum em rodovias e estradas que possuem faixas exclusivas para esse tipo de veículo.

A Placa de Regulamentação R-3 sentido proibido, assinala ao condutor do veículo a obrigatoriedade de realizar o movimento indicado.

Tipos de placas tectônicas
As placas tectônicas podem ser de três tipos: Placas oceânicas: tipos encontrados no assoalho oceânico. Placas continentais: tipos encontrados sob os continentes. Placas oceânicas e continentais: tipos encontrados tanto sob os continentes como também no assoalho oceânico.

As placas de sinalização de trânsito A-20a e A-20b indicam que, adiante, o motorista irá se deparar com declive (descida) ou aclive (subida) acentuado. Dessa vez, uma placa que não indica que o motorista encontrará determinada situação, mas sim uma possibilidade.

As placas de trânsito podem ser de 7 tipos: regulamentação, advertência, indicação, educativas, serviços auxiliares, atrativos turísticos e sinalização de obras.

Tem por finalidade alertar aos usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza. Suas mensagens possuem caráter de recomendação.

A placa “Uso Obrigatório De Corrente R-22”, adverte ao motorista que a partir do ponto sinalizado é obrigatório o uso de correntes acopladas às rodas do veículo.

A placa de regulamentação R-19 determina ao condutor o limite de velocidade máxima que o veículo pode atingir na via.

A placa “Comprimento Máximo Permitido 10 Metros R-18”, sinaliza ao condutor o comprimento máximo do veículo permitido para trafegar na área, pista, trecho. Utilização: A placa R-18 é utilizada para informar o comprimento máximo permitido para circular no trecho. 100x100 cm - Via Rural e rodovias de trânsito rápido.

Continuar lendo O que significa Cid R31?