Qual o significado da palavra Evodia na Bíblia?
Evódia: Significa “aquela que deseja boa viagem às pessoas”. Embora o étimo de Evódia seja incerto, há fontes que indicam a possibilidade de o mesmo ter origem hebraica. Segundo alguns, o seu significado seria “aquela que deseja boa viagem às pessoas”. É classificado como um nome bíblico.
Qual é o significado do nome Evodia?
Evódia: Significa “aquela que deseja boa viagem às pessoas”. Embora o étimo de Evódia seja incerto, há fontes que indicam a possibilidade de o mesmo ter origem hebraica. Segundo alguns, o seu significado seria “aquela que deseja boa viagem às pessoas”.
O que eu rogo a evódia e também a síntique e que vivam em harmonia no senhor?
O que eu rogo a Evódia e também a Síntique é que vivam em harmonia no Senhor. Sim, e peço a você, leal companheiro de jugo, que as ajude; pois lutaram ao meu lado na causa do evangelho, com Clemente e meus demais cooperadores. Os seus nomes estão no livro da vida.
O que diz em Filipenses 4 3?
3 E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no alivro da vida.
O que Significa a palavra epafrodito na Bíblia?
Ministro e mensageiro dos filipenses, que foi mandado pela igreja de Filipos a Roma, para entregar um presente de dinheiro a Paulo, que nesse tempo estava preso. Ele ficou com o Apóstolo por algum tempo, e serviu-o com tão grande zelo que contraiu uma séria enfermidade (Fp 2.26 – 4.18).
O que Significa Filipenses 4?
Nesta passagem bíblica, Paulo afirma que na vida ele aprendeu a viver com abundância e também com necessidade. Ele revela assim um segredo para uma vida feliz, dizendo que aprendeu a viver contente em todas as situações, adaptando-se às circunstâncias da vida.
De quem está falando o texto de Isaías 53?
Isaías 53 contém uma profecia relativa à Expiação de Jesus Cristo. Isaías ensinou que o Salvador seria desprezado e rejeitado, maltratado e afligido, que suportaria nossas dores e seria ferido por nossas transgressões.
Porque Paulo escreveu Filipenses 4?
Um dos principais motivos pelos quais Paulo escreveu essa epístola foi expressar gratidão pelo afeto que os santos de Filipos lhe demonstraram e pelo auxílio financeiro que lhe prestaram durante sua segunda viagem missionária e seu encarceramento em Roma (ver Filipenses 1:3–11; 4:10–19; ver também; Bible Dictionary na ...
O que Paulo quis dizer em 2 Coríntios 12-10?
As palavras de Paulo em 2 Coríntios 12:10 são impressionantes, refletindo uma maturidade espiritual que poucos alcançam: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo.
O que está escrito em Eclesiastes 3 1?
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1.
O que está escrito em Deuteronômio 31 8?
8 O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será acontigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
O que significa o versículo 5 de Filipenses 4?
A Tradução de Joseph Smith ajuda-nos a compreender que se dependermos de nossa obediência à lei para salvar-nos, só receberemos aquilo que merecermos e nada mais.
O que é dito na Bíblia?
“O que foi dito” é analítica que equivale à sintética “o que se disse”. O sujeito de “aconteceu” é tudo isso. “Profeta” é agente da passiva de “foi dito”.
Como era a igreja de Filipenses?
Em Filipos nasce uma comunidade cristã sem nenhuma vinculação com a sinagoga. O Evangelho vai, aos poucos, distanciando-se do tipo de organização religiosa do povo judeu. E ainda permite às mulheres assumir funções importantes de liderança nas comunidades.
O que quer dizer em Filipenses 4 18?
Se quisermos ter as nossas necessidades supridas, devemos ser instrumentos de suprimento a outros. Muitos de nós impedimos que Deus nos dê por não praticarmos a lei que Ele mesmo estabeleceu para que Ele pudesse dar a nós.
Qual o evangelho que não foi escrito por um discípulo?
A única exceção é o Evangelho de João -- justamente o "estranho no ninho" entre os quatro textos aceitos no Novo Testamento, por não seguir a mesma linha básica de narrativa dos outros três e apresentar uma visão teológica muito desenvolvida e elevada de Jesus, considerado o Verbo de Deus encarnado.