Qual o significado da palavra Dostoiévski?

Perguntado por: adorneles . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

[ Literatura ] Relativo Fiodor Dostoievski (1821-1881), escritor russo, à sua obra ou ao seu estilo. 2. [ Literatura ] Que ou quem admira ou se dedica ao estudo e à investigação da obra de Fiodor Dostoievski.

1 - "Não será preferível corrigir, recuperar e educar um ser humano que cortar-lhe a cabeça?" 2 - "Sofrer e chorar significa viver." 3 - "A medida que o nosso amor progride, mais nos convencemos de que Deus existe e a alma é imortal..."

Fiódor Dostoiévski, escritor russo, nasceu em 11 de novembro de 1821, em Moscou. Três anos após o sucesso de seu primeiro livro — Gente pobre —, publicado em 1846, foi preso, por questões políticas, e condenado à morte.

cristão ortodoxo

Os monges de Optina mais a imagem ficcional do ideal de um cristão”5, onde Dostoiévski o tinha como herói, já que “Dostoiévski era cristão ortodoxo e professava um grande amor por Cristo” .

Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petersburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César ou Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História.

O que torna a obra do escritor um pouco autobiográfica é o fato de Dostoiévski ter sido preso na Rússia em 1849, acusado de conspirar contra o Czar.

Dostoevsky, Obras Completas em 30 volumes (um conjunto de 33 livros) pelo Instituto de Literatura Russa (Casa Pushkin) da Academia de Ciências da URSS).

Moscou, Rússia

Crime e Castigo é uma obra de grande apelo psicológico que fala muito mais sobre a nossa natureza do que nós gostaríamos de ver exposto. Qualquer ser humano que não seja demasiadamente bitolado compreende que não podemos dividir nossos semelhantes entre bonzinhos e malvados.

Mesmo se você está quebrado, mesmo se você está sem dinheiro, falido, é porque é suposto para você estar assim. As pessoas que mais lutam ou passam por maiores dificuldades terão sucesso no final, e eu prometo a você, você não terá a vida mais difícil para sempre. Nota: Trecho da música Orlando.

De modo geral, a linguagem de Dostoiévski não é difícil; pelo contrário, é acessível e proporciona uma leitura rápida, mas há elementos que podem causar uma falsa impressão de densidade, como, por exemplo, os nomes russos, com os seus patronímicos, as variações e as numerosas consoantes, os diálogos quilométricos (com ...

A maestria de Dostoiévski para ouvir a consciência humana e colocar em palavras suas ambiguidades o torna universal e atemporal. Sua narrativa habita justamente o limite tênue entre o herói e o anti-herói, entre o louvável e o condenável, revelando, com clareza, que a matéria-prima da natureza humana é a contradição.

LEV TOLSTÓI
Fiódor Dostoiévski pode muito bem ser um legítimo candidato a melhor escritor de todos os tempos.

Os Irmãos Karamazov são muito diferentes uns dos outros, como se pode imaginar. Dimitri, Alyosha e Ivan. Cada irmão é impulsionado por diferentes filosofias ou visões de mundo, e todas essas diferentes filosofias disputavam a preeminência na Rússia do tempo de Dostoievski.

quem é o narrador, nos ateremos à quem nós conhecemos: Dostoiévski, ou Dodô, para os íntimos e amantes. Dizer que a história é sobre as relações entre o pai e seus três filhos é resumir, ao máximo, o enredo de “Os irmãos Karamázov”.

Fiódor Dostoiévski

Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski foi um escritor, filósofo e jornalista do Império Russo. É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram.

O crime nasceu no primeiro momento da humanidade. Com o homem, surgiu o delito. Os filhos de Adão e Eva foram autor e vítima do primeiro homicídio – Caim matou Abel.

Não tenha dúvidas: entre os trabalhos liderados por Oleg Almeida ou da Editora 34, escolha a Martin Claret. Além da tradução direta por alguém que tem o russo como idioma materno, o acabamento é muito superior às obra da 34, lembrando a saudosa Cosac, porém, com tradução superior.

Crime e Castigo é em geral uma obra marcante, que nos introduz a uma mente criminosa de um modo discreto em seu início. É claro, como toda obra tem seus pontos fortes e fracos, mas esta não deixa de ser um clássico, que com certeza, eu recomendo a todos.