Qual o significado da Medusa na Bíblia?

Perguntado por: ocosta . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

Simbolicamente, Medusa era trágica, solitária e figura de uma mulher incapaz de amar e ser amada. Odiava os homens por ter sido seduzida e também odiava as mulheres, pois não se conformava em ser uma criatura monstruosa.

Medusa tinha o poder de transformar em pedra os que olhavam diretamente para ela. Ainda, algumas versões da mitologia afirmam que ela teria sido uma mulher amaldiçoada por Atena e transformada em górgona. Como Medusa era uma górgona mortal, tornou-se alvo de Perseu, um herói que recebeu ajuda dos deuses para matá-la.

a medusa era uma bela jovem que foi transformada em uma monstruosidade como punição por sua orgulhosa beleza. aconteça como aconteça a história da medusa frequentemente é vista como uma metáfora para o abuso sexual. e a violência contra as mulheres.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Por perder a virgindade, Medusa foi transformada em um monstro e nunca teve sua história contada corretamente. Medusa é mais uma personagem mulher punida e transformada em monstro pelo machismo histórico.

Só que, culturalmente, ao menos no ocidente, Medusa sempre foi símbolo da raiva feminina: muitas mulheres associam imediatamente seu nome à ira feminina mesmo sem conhecer qualquer detalhe de seu mito. Não à toa, no século XX diversas autoras e grupos feministas adotaram Medusa como símbolo de sua atuação política.

O nome medusa no idioma grego significa “guardar” ou “proteger”, tendo esse significado uma possível relação com o escudo de Atena, que, como veremos, era adornado com a cabeça de Medusa. Sua cabeça se tornou um símbolo usado como um amuleto que protegia seu portador contra mau agouros.

Górgona
Medusa, obra de Bernini. Museus Capitolinos, Roma
MoradaMonte Olimpo

Uma górgona chamada Medusa também era amante de Poseidon, dessa relaçao nasceu Pégasos, o cavalo alado, qu…

Segundo a versão do mito que é contada por Ovídio, Medusa nem sempre foi uma górgona e seu passado era bem diferente antes da maldição. Ela era uma sacerdotisa de longos cabelos que servia no templo da deusa Atena. Por ser uma mulher extremamente bonita, atraía a atenção de todos, mortais e imortais.

Posêidon era apaixonado pela Medusa, mas nunca tinha conseguido tocá-la. Essa única gota de sangue em contato com a água provocou um estrondo e uma abundante espuma branca, da qual emergiu um belíssimo cavalo alado chamado Pégaso.

A morte de Medusa é o capítulo mais conhecido dessa personagem da mitologia grega. Esse mito se inicia com Dânae, filha de Acrísio, rei de Argos. Ela foi aprisionada pelo próprio pai porque ele recebeu a profecia de que o filho dela o mataria. Zeus entrou na câmara que aprisionava Dânae e a engravidou de Perseu.

"Ele nada mais é que o sexo oral na região anal", explica Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Unifesp. Algumas pessoas usam o beijo grego para lubrificar a região anal, mas isso não é recomendado. "Lubrificar a região com saliva não é recomendado.

Originalmente criado como um dia em que as pessoas eram encorajadas a desenhar um ponto-e-vírgula em seus corpos e fotografá-lo, ele rapidamente se transformou em algo maior e mais permanente. Hoje, pessoas de todo o mundo estão tatuando a marca como um lembrete de sua luta, vitória e sobrevivência.