Qual o significado da mandala para os evangélicos?

Perguntado por: abarbosa . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

Como não é uma forma geométrica encontrada na natureza, traduz perfeitamente a ideia de perfeição que os seres humanos pretendem alcançar.

As mandalas não têm apenas um significado espiritual, mas também são figuras usadas por muitas pessoas para controlar o estresse, como um método de relaxamento. Criar ou simplesmente colorir mandalas é uma grande liberação para a mente, já que durante este processo aqueles pensamentos que tanto atormentam podem voar.

A mandala é um símbolo que possui vários significados. A mandala é um símbolo circular cujo interior apresenta formas geométricas, cores e até mesmo formas humanas. A palavra em si significa “círculo” em sânscrito.

A mandala pode ser instalada logo no hall de entrada da casa, transmitindo boas energias aos visitantes que chegam. Ao colocar uma mandala estrategicamente em uma das paredes do quarto, vai estar explorando a sensação de paz e harmonia.

Essa forma de arte e contemplação teria sido inventada pelo próprio Buda e cada parte do desenho representaria suas lições. Assim como em sua origem, a mandala é usada até hoje no budismo, no hinduísmo, no tantrismo e na yoga como ponto focal para meditação.

A Mandala no Cristianismo
Embora não seja usado para fins de cura, as mandalas estão presentes no cristianismo. As rosetas das catedrais góticas podem ser consideradas mandalas. O fato de este símbolo estar disseminado em tantas culturas reflete o significado que o círculo tem para o subconsciente.

Para energizar a sua mandala, você deve aguardar um período de lua crescente ou lua cheia, quando as energias são mais positivas e abundantes.

COMO ESCOLHER A MINHA MANDALA? Você pode realizar o Teste da Mandala para descobrir ou acessar "CATEGORIAS" e depois "MANDALAS" para visualizar todos os modelos disponíveis, clicando em cada modelo você consegue ler o significado rolando a página até a descrição do produto.

Tipos de mandalas, quais são os clássicos?

  • Mandalas religiosas. Assim como as que são criadas por monges budistas, outras culturas e religiões também têm essa tradição, como por exemplo os índios navajos. ...
  • Mandalas de ensinamento. ...
  • Mandalas geométricas. ...
  • Mandalas humanas. ...
  • Mandalas de pedras.

Amarelo / Dourado: ativadora da mente, positividade, otimismo, descontração, alegria, calor. Azul: calma, segurança, tranquilidade, serenidade, harmonia. Branco: pureza, paz, limpeza (junção de todas as cores funcionando como equilibradora). Cinza / Prata: neutralidade, estabilidade, modernidade, auto-controle.

Coloque um Ba-gua de proteção na porta de entrada pelo lado de fora. Para atrair riqueza para você e a família, coloque uma Fonte de Água (ligada) ao lado da porta de entrada. Sino dos ventos de metal para tocar toda a vez que a porta abrir e, assim, saudar as boas energias.

Corte a cartolina branca em formato circular – você pode usar compasso ou pegar um prato como molde. Em seguida, cole uma foto sua no centro e acrescente cor à mandala, na borda da foto e do círculo, mentalizando suas metas enquanto enfeita o papel com lápis ou canetinha.

Onde usar a mandala? Experimente colocá-la acima da porta da entrada da casa, do lado de dentro ou de fora, para atrair proteção. Dependendo dos elementos e cores utilizados, ela também pode ser desenhada nas paredes da sala, do quarto ou do escritório.

Porque é uma pirâmide financeira
A estrutura é uma clássica pirâmide financeira onde as 8 pessoas que entram repassam uma quantia de dinheiro para a pessoa que está no topo da pirâmide. Cada pessoa que entrou no esquema deverá, na próxima iteração, convidar outras duas pessoas.