Qual o significado da logo da Pepsi?

Perguntado por: eferreira7 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Um círculo, talvez, com as listras vermelhas, brancas e azuis que são emblemáticas da marca. A palavra “Pepsi”, provavelmente, naquele globo. Quando a PepsiCo orienta as pessoas nesse exercício, como às vezes acontece, é isso que a maioria faz: eles colocam a palavra “Pepsi” no círculo.

A pepsi nasceu nos Estados Unidos Da América,Na pequena cidade de New Bern, estado da Carolina do Norte, o farmacêutico Caleb Davis Bradham inventou um xarope chamado “Brad's Drink” que tinha como intuito suavizar os males causados pelo desequilíbrio do ácido péptico no estômago.

Quem desenhou o logotipo da Pepsi? O logotipo do script original da Pepsi foi criado por Caleb Bradham (1867–1934), o fundador da empresa, por volta de 1903.

Pepsi {nome próprio}
Pepsi {n.p.}

Pepsi

Traduções principais
InglêsPortuguês
Pepsi, Pepsi-Cola n® (soft drink) (marca ®)Pepsi sp
Nota: As registered trademarks, "Pepsi" and "Pepsi-Cola" should be capitalized.

$ 1 milhão foi o preço cobrado pela Arnell Group em 2008 pelo novo logotipo da Pepsi.

PEPSI-COLA é uma marca autentica cada vez mais percebida pelos consumidores como inovadora, jovem e cheia de energia. Tem um sabor único de cola, que mata a sede e é ótima pra acompanhar qualquer refeição. A PEPSI-COLA, um dos símbolos mais reconhecíveis do capitalismo americano, é assim.

Em primeiro lugar, porque não foi capaz nestes anos todos de montar uma estrutura eficiente de distribuição do que produz. A Pepsi nunca conseguiu estar presente em mais de 50% do território brasileiro. Distribuição, num negócio em que se ganha com escala, é um ponto fundamental.

A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

A Pepsi, assim, como sua grande rival, a Coca-Cola, foi inventada por um farmacêutico. A fórmula é do americano Caleb Bradham e foi criada em 1898. A da Coca-Cola foi em 1886. A diferença é que o inventor da Pepsi estava procurando criar uma "bebida refrescante".

Há exatos 60 anos, PEPSI®, entrava no Brasil pela primeira vez. Uma historia de sucesso que começou em 1953, quando Heitor Pires, ousado empresário português, trouxe o refrigerante para Porto Alegre.

O seu nome foi feito a partir de dois dos seus ingredientes, a COCA (sim, da cocaína, que ela continha em pequena quantidade no início, no séc. 19 – parou de conter há muito tempo) e da COLA, que era retirada da NOZ DE COLA, uma árvore africana da família das esterculiáceas.

Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória! A imagem representativa dessa "deusa" era a figura de uma mulher alada.

Seu nome foi inspirado em seu fundador, Adolf Dassler. Adidas mistura o apelido do empresário (Adi) e as três primeiras letras de seu sobrenome (Das).

Por duas vezes, em 1922 e 1933, a Coca-Cola Company teve a oportunidade de comprar a Pepsi-Cola Company, mas recusou. Foi então que a empresa foi vendida para a Loft Inc, uma produtora de doces que substituiu suas máquinas de Coca-Cola pela Pepsi-Cola em todas as suas unidades. Ações da Pepsico emitidas em 1996.

1953

No Brasil desde 1953, a PepsiCo se expandiu acompanhando o desenvolvimento do próprio país. Atualmente nossa operação em território nacional engloba mais de 71 centros de distribuição.

coca {subst.} Coca-Cola {n.p.} coca cola {subst.}

Os 5 logos mais caros

  • Olimpíadas de Londres 2012. Valor pago: 625 mil dólares.
  • Pepsi. Valor pago: 1 milhão de dólares.
  • BBC. Valor pago: 1,8 milhão de dólares.
  • British Petroleum. Valor pago: 211 milhões de dólares.

1. Symantec (Marca e Aquisição) – $ 1.280.000.000 (1280 milhões Dólares – 1056 milhões Euros) A Symantec pagou até $ 1.280.000.000 pelo logo e branding que estão a utilizar atualmente!