Qual o significado da expressão brunch?

Perguntado por: icarvalho . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

O brunch recebe esse nome porque é a junção de breakfast e lunch, ou seja, é a junção do café da manhã e do almoço. Geralmente, essa refeição é servida depois das 10 horas da manhã, como um café matinal mais tardio, mas que pode ocupar um longo espaço na agenda e ultrapassar o horário do meio dia.

O conceito procede da língua inglesa e é formado a partir de dois vocábulos: breakfast (que se pode traduzir por “pequeno-almoço”) e lunch (que significa “almoço”).

Essa é uma refeição que é a perfeita mistura de um café da manhã e almoço, geralmente servido no final da manhã e início da tarde. A ideia do brunch é exatamente substituir essas duas refeições em um dia que você está disposto a acordar mais tarde, mas não a deixar de se alimentar com qualidade.

Opções de padaria, como roscas, brioches, pães de queijo, pão francês e tapiocas são indispensáveis no cardápio de qualquer brunch que se preze.

  • Frios, cremes e geleias. ...
  • Pratos quentes. ...
  • Doces. ...
  • Grãos e cereais. ...
  • Bebidas.

E como nesta refeição há uma mescla de café da manhã e almoço, está permitido trazer à mesa um cardápio bem variado: frutas, ovos mexidos, panquecas, geleias, folheados, alguns tipos de salgados, bolos, pães, iogurtes, sucos, cafés e até mesmo alguns tipos de bebidas alcoólicas, como espumantes e vinhos com sabor mais ...

É um coffee break servido logo pela manhã, a diferença é que nesse caso o cardápio poderá ser mais completo, incluindo-se frutas, tortas, ovos, chás, chocolates, cereais e iogurte. O brunch tem sua origem nos Estados Unidos e é uma refeição que mistura café da manhã e almoço (breakfast + lunch = brunch).

A palavra brunch surgiu na Inglaterra para denominar um café da manhã tardio, que acabou se unindo ao almoço. Dessa forma, há apenas uma única refeição, mais reforçada, em que se come algumas coisas de café da manhã, como café e pães, e também pratos do almoço, com uma salada leve e massas.

Portuguese translation: nome da agência bancária.

Afternoon snack
(desjejum, almoço, lanche da tarde e jantar), visando [...]

Há uma infinidade de possibilidades e o menu pode ser extremamente criativo e requintado, mas só para citar alguns itens “básicos” que não podem faltar: frutas, iogurte, salmão defumado, ovos, variedade de pães, queijos, terrines, rosbife, saladas, quiches, tortas, algumas massas.

O brunch começa do meio para o final da manhã e se estende enquanto durar a animação dos convidados. O legal é justamente não ter hora para terminar.

Por isso, no brunch costumam ser servidos queijos e carnes gordurosas, recheios generosos em pães e omeletes, quiches, saladas, bruschettas, receitas com batata e até mesmo peixe e frutos do mar, como salmão e camarão. Caso queira inovar, optar por um brunch temático pode ser uma ótima pedida.

2 sinônimos de refeição noturna para 2 sentidos da expressão refeição noturna: Refeição Noturna: 1 ceia.

Além dos mesmos pratos servidos no café da manhã, no brunch também são incluídos uma variedade maior de pratos (tipo o café colonial do sul) e pode se servir principalmente pratos salgados e quentes, e além do café, chá e sucos pode ser servido champanhe.

Ideias para decorar a mesa do brunch. Expor todos os pratos, no contexto de uma mesa farta, é uma ideia de decoração. Além disso, você pode usar flores, folhagens e frutas para deixar o visual mais bonito. Objetos como caixotes de madeira, bules, jarras e xícaras, quando bem usados, também contribuem com a o décor.

Sanduíches, bolos, pão de queijo, tortas, salgadinhos, biscoitos, torradas, patê, doces e frutas são ótimas opções de comida para um coffee break.

O ideal é que você tenha uma ideia de como esse consumo é feito para saber quais itens deverão ser preparados em maior quantidade e quais em menores quantidades, em relação à média calculada. Mas, ao todo, não é desejável extrapolar a quantidade média de 400 g por pessoa.

O brunch teve origem na Inglaterra, o nome é uma mistura de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço).

A palavra “brunch” surgiu na Inglaterra para denominar um café da manhã (breakfast) tardio, que se une ao almoço (lunch). Dessa forma, o brunch é uma refeição única mais reforçada, em que se come algumas coisas de café da manhã, como café e pães, e também pratos do almoço, como uma salada leve e massas.

Também pode ser chamado de merenda ou café da tarde. O lanche serve para saciar temporariamente a fome de uma pessoa, prover uma pequena quantidade de energia ou mesmo apenas para satisfazer o paladar. Dentre os principais alimentos dessas refeições, podem-se elencar os bolos, sanduíches, chás e cafés.

Expressão em inglês que significa “pausa para o café”, o coffee break entra nos eventos brasileiros como um intervalo estratégico em reuniões, seminários, congressos e outros eventos corporativos.