Qual o significado da expressão Ai meu santo?

Perguntado por: atrindade . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Expressão que designa uma preocupação com algo. Ai meu santo!!!

[Portugal] Expressão designativa de dor, mágoa.

Resposta: Esse: aí aí, viu.

Que vive segundo a lei de Deus ou segundo preceitos religiosos. 3. Dedicado a Deus.

Com o mesmo sentido de “pessoa que aparece em tudo quanto é festa”, Antenor Nascentes registra uma locução antiga que vai caindo em desuso, “arroz-doce de função”.

Ou seja, hoje a expressão é usada para afirmar que algo está sendo feito apenas para manter as aparências.

Expressão para dizer que algo deu errado, ou que algo de ruim vai acontecer. Eu nao vou conseguir terminar isso, azedou o pé do frango!

É uma interjeição que pode indicar dor; susto ou espanto; admiração; rejeição, nojo, repulsa; animação; e pode ter conotação sexual.

A forma [ai-ai]pode ser [interjeição] ou [nome masculino] .

3. Brow. [Gíria] Forma de se referir a um amigo bem próximo, um camarada. E ai, brow, vamo cola no rolê?

Significado de I
substantivo masculino Nona letra do nosso alfabeto e terceira das vogais. Figurava também no alfabeto dos semitas, que viveram antigamente na Síria e na Palestina. Os semitas provavelmente adotaram um hieróglifo que representava uma mão.

Frequentemente nos referimos a Ele como o Espírito, o Santo Espírito, o Espírito de Deus, o Espírito do Senhor ou o Consolador.

Origem do termo Capixaba
Com isso, a população de Vitória passou a chamar de capixabas os índios que habitavam na região e depois o nome passou a denominar todos os moradores do Espírito Santo.

Vasco Coutinho desembarcou na capitania em dia 23 de maio de 1535, desembarcando na atual Prainha de Vila Velha, onde fundou o primeiro povoamento. Como era oitava de Pentecostes, o donatário batizou a terra de Espírito Santo, em homenagem à terceira pessoa da Santíssima Trindade.

"Os santos não têm somente a função de servir de incentivo, de estímulo para os fiéis; contribuem também para fortalecer e acrescentar a união existente entre a Igreja dos falecidos (chamada de triunfante) e a Igreja peregrinante deste mundo.