Qual o significado da corda na Bíblia?

Perguntado por: aaraujo . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.2 / 5 12 votos

Simboliza também a união entre os homens, a solidariedade universal, o poder dos deuses em ligar e desligar as forças do mundo e o destino dos homens.

A expressão significa estar muito animado, eufórico ou cheio de energia para fazer alguma atividade.

1. Conjunto de fios de cânhamo ou de qualquer matéria filamentosa, torcidos juntos uns sobre os outros. 2. Fio onde se coloca a roupa para secar ou arejar (ex.: deixei os lençóis na corda).

Uma corda ou cabo (ou ainda, barbante, no caso de uma fina trança de fios) é um feixe de fibras ou arames trançados ou enrolados entre si, para permitir a tração de cargas, a fixação de objetos ou a segurança de pessoas durante a prática de esportes, como a escalada e o rapel, ou ainda em trabalhos em altura.

Esta palavra vem do Grego khordé, “fio, corda”, originalmente “tripa de animal”.

A corda para linha de vida é utilizada para fazer a conexão ao cinto de segurança, por meio de um trava queda ou talabarte. Assim, os trabalhadores realizam um trabalho em altura e ficam protegidos contra possíveis quedas.

A alma é a parte interna da corda. Elemento que define a flexibilidade, elasticidade e capacidade das cordas. Geralmente possui uma única cor (branca ou preta). Fios paralelos = Menor elasticidade.

O Antigo Egito foi provavelmente a primeira civilização a desenvolver ferramentas especiais para fazer uma corda. A corda egípcia data de aproximadamente da 4.000 a 3.500 aC e geralmente era feita de fibras de junco de água.

[Informal] Discutir, fazendo acusações e revelando publicamente intimidades, segredos ou outros assuntos privados.

2 g. Na Antiguidade greco-romana, equilibrista que anda ou dança em corda bamba. ... funambulesco | adj. Que é próprio de funâmbulos ou a eles relativo. ...

Os "cordões de cintura" foram usados como um símbolo do início da feminilidade e criando uma ligação física entre mulheres de todas as idades. Quando adultas, elas usam o "cordão de cintura" sob suas roupas e são mostrados somente para seus maridos para a excitação sexual.

A corda é um símbolo de ascensão e do desejo de ascender quando está estendida, mas quando é atada ao corpo é sinónimo de ligação com o oculto e com os poderes secretos e mágicos.

2 sinônimos de côdea para 1 sentido da palavra côdea: 1 casca, crosta.

Pular Corda é um treino para o corpo inteiro. É especialmente ótimo para tonificar e desenvolver os músculos das coxas, as canelas e os músculos da panturrilha simultaneamente, além de ajudar também na tonificação dos braços. 9.

Pular corda é uma atividade aeróbica – o que significa que ela está relacionada ao aumento da frequência cardíaca, condicionamento físico e alta queima calórica. Tudo isso já é muito benéfico para o coração em si, mas ainda tem um efeito interessante para quem quer emagrecer.

Incentivar, ajudar, animar.

A bordo de uma embarcação, contudo, o termo corda é reservado para a corda do relógio, sendo em vez dele utilizado o termo cabo. Embora sua definição pareça simples, o processo de fabricação de uma corda é bastante complexo.

Mas, quando nasceu a corda ? As primeiras cordas rudimentares de que se tem conhecimento, feitas com fibras e pele, remontam a quase 20 mil anos atrás.

Para fazê-la usava-se no começo fibras vegetais, cipós e couro de animais. Mais tarde também passou a ser fabricada com tecidos. Principalmente a partir da Revolução Industrial, foram criadas cordas de aço e de materiais artificiais, como o náilon.