Qual o significado da Aboboreira na Bíblia?

Perguntado por: omelo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

A aboboreira de Jonas (Jonas 4:6-10), com o nome hebraico _kikayon_ (encontrado apenas aqui), era provavelmente o kiki dos egípcios, o croton. Esta é a planta de mamona, uma espécie de ricinus, a palma Christi, assim chamada da divisão palmate de suas folhas.

1) Nem sempre sua missão é aquilo que você deseja. 2) Fugir da presença e da vontade de Deus, pode trazer perdas para os que estão com você "no barco". 3) Fora do propósito, você não tem vontade de viver. 4) Mesmo quando pensar que tudo acabou, Deus ainda te chama.

Ele achava que eles não mereciam ser perdoados. Para ensinar uma lição a Jonas, o Senhor fez crescer uma árvore para protegê-lo do sol. Então a árvore morreu e Jonas ficou triste.

Suas folhas e flores, preparadas por infusão, são usadas nos casos de afecções uterinas, desarranjos menstruais e leucorreia. Mas essa planta também é considerada um dos mais poderosos purificadores sanguíneos, por isso é recomendada para o tratamento do reumatismo agudo e crônico.

abóbora

A abóbora é um fruto da aboboreira (Cucurbita spp), uma espécie de planta pertencente ao gênero Curcubita e membro da família das Cucurbitáceas da qual também fazem parte a melancia, o melão, o pepino e o o chuchu.

E construiu uma enramada (cobertura) para si. Naquela noite, Deus fez crescer uma planta “miraculosa” para dar-lhe sombra. Como Jonas se sentiu feliz com o cuidado de Deus!

Depois de Jonas ter tentado evitar pregar arrependimento ao povo de Nínive, ele percebeu a futilidade de tentar fugir de Jeová. A libertação milagrosa de Jonas de um “grande peixe” (Jonas 1:17) pode nos ensinar que o Senhor estende-nos Sua misericórdia quando nos arrependemos.

Jonas, filho de Amitai, era de uma cidade chamada Gate-Hefer, em Zebulom, um território de Israel (ver Jonas 1:1; II Reis 14:25).

1. E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, lá das entranhas do peixe; 2. e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz.

Mas Jonas não se alegrou! Ele ainda desprezava o povo daquela grande cidade e queixou-se da misericórdia e compaixão de Deus! Falou que não queria pregar ao povo exatamente por este motivo, pois poderiam aceitar a palavra para serem salvos.

O livro de Naum contém a profecia de que Nínive, capital da Assíria, seria destruída por causa da iniquidade de seu povo.

Dagon

Era um deus venerado pelos filisteus (ou povo de Canaã) com o nome de Dagon ou Dagantakala. Casado com Shala (um outro nome de Ninlil), este deus fazia com que as plantas crescessem e julgava aqueles que morriam, reinando no mundo subterrâneo. O seu nome pode provir de dag, peixe.

Este complexo de Jonas se refere à pessoa que tem medo das mudanças, do sucesso, de ser diferente e, por isso, de ser rejeitado; prefere renunciar à originalidade e viver isolado, conformado com seu destino, deixando as coisas como estão.

No contexto do livro de Jonas, é afirmado que Deus determinou que Jonas viajasse para pregar em Nínive. Jonas desobedeceu a Deus, e não ficou por isso mesmo. Ao invés de fazer o que Deus mandou, Jonas foi para Társis. Então, aqui temos dois agravantes, a desobediência e a teimosia.

Tempo até a colheita
Geralmente, a cabotiá está pronta para ser colhida após 95 ou 100 dias do plantio. Outras abóboras demoram de 130 a 150 dias para amadurecer e as morangas, de 110 a 120 dias. É claro que isso depende dos fatores climáticos e da quantidade de água recebida.

que a sua terra é bem encharcada e suas abóboras estão caindo tá pode ser uma deficiência de adubo e também pode ser também muita água tá gente que.

Em relação ao número de frutos por planta observam-se valores superiores para a cultivar Jacarezinho (4,7 frutos/planta) e acesso A620 (4,6 frutos/planta), seguida pelos demais acessos com valores pouco inferiores, oscilando entre 3,5 frutos/planta e 3,8 frutos/planta, o que demonstra para estes dois tratamentos alta ...

Ele disse aos marinheiros que o jogassem ao mar para que a tempestade parasse. Deus enviou uma baleia para salvar Jonas. Ele ficou na barriga do animal por três dias.

Sua missão era ir a Nínive, uma grande cidade que estava muito corrompida pela maldade e pelo pecado. O profeta tentou fugir da presença de Deus e embarcou numa viagem para Társis e para longe do propósito para o qual o Senhor o havia chamado.