Qual o significado Cheers?

Perguntado por: acortes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4 / 5 14 votos

1. CHEERS = SAÚDE, BRINDE. CHEERS é utilizado quando um grupo de pessoas reunidas vai fazer um brinde. É o mesmo que dizer Saúde!

A origem da palavra “Cheers” vem do latim, “cara”, que significa face ou cabeça, mas que ao longo do tempo se tornou mais utilizada para expressar especificamente “o bom humor”, portanto a alegria e a celebração sempre andaram de mãos dadas, contudo, a parte mais interessante é que “Cheers” também é utilizada de outras ...

Quando você está com seus amigos brindando no Brasil, é claro que vocês vão dizer em coro: “Saúde!”. Na Irlanda, geralmente, o mesmo tipo de ação acontece, mas a palavra usada é “cheers”, assim como outros países de língua inglesa.

CHEERS é utilizado quando um grupo de pessoas reunidas vai fazer um brinde. É o mesmo que dizer Saúde! Também pode ser um brinde a/ao.

A toast! Um brinde! Let's make a toast!

Cheers! Tanto americanos quanto britânicos falam “cheers” quando estão bebendo e fazem um brinde. A diferença é que os britânicos também usam “cheers” para dizer “obrigado”.

You're welcome!

E agora, em uma situação completamente diferente, quando queremos comemorar alguma coisa e fazer um brinde, geralmente dizemos “saúde!” e nessa situação, sua equivalência em inglês é cheers! Olha só: Cheers! Saúde!

França: Santé! Itália: Salute! Estados Unidos e Inglaterra: Cheers! Holanda: Proost!

O fato é que são várias as versões que explicam a origem do brinde, mas seja para prevenir doenças, festejar vitórias, saudar divindades, ou celebrar conquistas, o fato é que um brinde significa boas vibrações.

Brindar significa beber à saúde, em honra ou ao sucesso de alguém ou algo. Em jantares e comemorações entre amigos ou família esse gesto é muito comum, pouco importando o tipo de bebida.

Durante o brinde há o costume de dizer saúde no Brasil (além de “Tim tim”!) e em Portugal, na Itália (Salute!), na França (Santé!), em países de língua espanhola (Salud!), na Grécia (Steniyasas!), na Alemanha (Prosit!) e na Holanda (Proost!), entre outros.

brindar

  1. Beber à saúde de alguém.
  2. Oferecer um brinde.
  3. Convidar, presentear.
  4. Atribuir por favor a.

A esquerda indica falsidade. Isso vale também para o vinho, que deve ser servido com a mão direita. A “regra” remonta aos tempos em que a mão direita empunhava a espada; se todos os convidados estivessem com a mão direita erguida durante o brinde, não haveria um “ataque” surpresa.

Remonta aos tempos antigos o poder (e simbolismo) de efetuar atos público com a mão direita – considerada a mão pública. Como tal, se não quiser causar desconforto aos seus convidados, lembre-se de servir o vinho com a mão direita.

No século VI a.C., os gregos brindavam à saúde dos amigos para garantir que o que bebiam não estava envenenado. O objectivo era que, com o brinde, o vinho saltasse dos copos e se misturasse, o que assegurava que as duas pessoas não eram envenenadas.

Tradicionalmente costuma-se usar a champanhe para o brinde, antigamente era vinho, mas pode ser feito com outras bebidas. Em alguns países costuma-se brindar com a bebida típica da região, como: cerveja, whisky, espumante, saquê e até um suco.

Taça alta e fina, tipo flûte ou tulipa. O formato mantém a efervescência da bebida por mais tempo. O copo é sempre o maior, pode ter ou não haste (lugar onde segura a taça). Será servido na taça menor , por ser consumido gelado a taça menor dificulta que a bebida esquente rápido.

No Brasil quando brindamos dizemos saúde ou “Tim tim”. Na França se diz Santé, nos países de língua espanhola o correto é Salud, na Grécia eles dizem Steniyasas, na Alemanha, Prost, já os russos preferem falar Za zdorov que quer dizer felicidade. Gostou desse conteúdo?