Qual o sentido da palavra paradoxo no texto Gabrielle Chanel?

Perguntado por: imatos . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

A paradoxo ao qual se refere o último trecho do texto faz referência às contradições que pode-se notar no seu estilo e nas suas atitudes. Isso porque o seu estilo era refinado, clássico, mas ao mesmo tempo, suas atitudes eram evidentemente revolucionárias, dotadas de grande radicalidade.

Paradoxo é uma figura de pensamento responsável por contrastar uma ideia. Trata-se figura de linguagem com conceitos amplos que abarcam diferentes áreas do conhecimento. Paradoxo, também conhecido como oximoro, é uma figura de pensamento responsável por contrastar uma ideia.

1. Paradoxo da vida. É os autos e baixos da vida,suas viradas,suas crises e autos tudo se contrapõe e ao mesmo tempo se completa. "No paradoxo da vida,um minuto pode ser eterno se for intenso e uma hora pode ser inútil como o gelo q derrete!!!"

1 antagonismo, contradição, incoerência, incompatibilidade, incongruência, oposição. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Absurdo ou contrassenso: 2 absurdo, asneira, contrassenso, desatino, despropósito, disparate, erro, insensatez, tolice.

Paradoxo de Fermi

Esse é o Paradoxo de Fermi, o físico que se perguntou: “onde estão eles”, durante um almoço com seus colegas. Uma das soluções a esse paradoxo desafia a ideia de que a Terra é um planeta comum e postula que a vida é extremamente rara em todo o universo.

Paradoxal é um adjetivo de dois gêneros que significa algo que contém ou envolve um paradoxo, ou seja, é incoerente ou absurdo. Alguns sinônimos de paradoxal podem ser: contraditório, ridículo, esquisito, disparatado, insensato.

Exemplos de paradoxo na literatura e música:
“Sendo a sua liberdade/Era a sua escravidão.” (Vinicius de Moraes) “Estou cego e vejo./Arranco os olhos e vejo.” (Carlos Drummond de Andrade) "Já estou cheio de me sentir vazio." (Renato Russo) “Se você quiser me prender,/vai ter que saber me soltar.” (Caetano Veloso)

Para contornar o paradoxo da escolha, a melhor solução é reduzir ao máximo o número de planos que você oferece no seu negócio. Para isso, você deve estudar seu público-alvo e dividi-lo em grandes grupos que podem ser contemplados com duas, três ou no máximo quatro opções de assinatura.

A etimologia da palavra paradoxo pode ser traçada a textos que remontam à aurora da Renascença, um período de acelerado pensamento científico na Europa e Ásia que começou por volta do ano de 1500.

O indivíduo fala algo, mas suas ações dizem o contrário, ou ora a pessoa fala algo e, em outro momento não distante, ela diz exatamente o contrário. Na abordagem sistêmica este tipo de conduta é chamado de comunicação paradoxal.

Em termos gerais, o efeito rebote (reação paradoxal) é o resultado das tentativas automáticas do organismo para retornar ao estado basal (homeostase), alterado pelos efeitos primários das drogas.

Um paradoxo lógico consiste em duas proposições contrárias ou contraditórias derivadas conjuntamente a partir de argumentos que não se revelaram incorrectos fora do contexto particular que gera o paradoxo.

Esse recurso provoca contradição, expressando a reflexão do eu lírico sobre a efemeridade das coisas.

Um dos mais famosos paradoxos, sem desfecho até hoje, é chamado do paradoxo do avô: uma pessoa volta no tempo e mata, no passado, aquele que seria o seu avô no futuro. Ora, se o avô foi morto ainda criança, então a pessoa que cometeu o crime não poderia ter nascido.

Os autores mostram então, como a passagem para a sociedade do conhecimento, elevou o paradoxo, de algo a ser eliminado e evitado, para algo a ser aceito e cultivado, e avisam que, quanto mais turbulentos os tempos, mais dicotomias e paradoxos, que não são alheios ao conhecimento, pelo contrário, o conhecimento, por ...