Qual o segundo livro mais vendido no mundo depois da Bíblia?

Perguntado por: loliveira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

Dom Quixote

Estima-se que tenha vendido entre 600 e 630 milhões de cópias.

1. Dom Quixote (1605) Quantidade: mais de 500 milhões de cópias. Originalmente "El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha", com sua primeira edição publicada em Madrid no ano de 1605, Dom Quixote é o livro mais vendido em todo o mundo.

O ranking é dominado pelos álbuns da Copa do Mundo, por livros de autoajuda e finanças, e pela escritora norte-americana Colleen Hoover. O livro mais vendido de 2022 é dela: “É Assim Que Acaba”, um romance sobre relações tóxicas. Foram comercializados 516 mil exemplares. >

Conforme relatório do PublishNews, o livro mais vendido no Brasil em 2022 é da autora Colleen Hoover: É Assim que Acaba.

A Bíblia Sagrada continua sendo o item mais vendido, em todas as suas categorias e variações (Bíblia para mulher, Bíblia com comentários, Bíblia de estudo e Bíblia infantil).

3. O Senhor dos Anéis (1954-1955) Apesar de ter sido criado pelo autor para ser um livro único, O Senhor dos Anéis é comercializado como uma trilogia e foi desta forma que se tornou tão popular.

Moisés

Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.

De acordo com a Sociedade de Livros em Miniatura, dos Estados Unidos, um mini-livro "não tem mais do que sete centímetros de altura, largura ou espessura". O menor livro impresso do mundo é intitulado "Teeny Ted de Turnip Town", mede 70 micrômetros por 100 micrômetros e detém o Recorde Mundial do Guinness.

BEIJING, 8 de mar (Diário do Povo Online) - O prêmio para o “livro mais bonito do mundo” foi anunciado recentemente em Leipzig, na Alemanha. O livro chinês “Encomenda: História de Fangyuan”, publicado pela Editora de Arte de Guangxi, foi o feliz contemplado.

Bíblia. O livro mais lido e vendido em todo o mundo é a Bíblia Sagrada.

Além de Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes, citado no início desta reportagem, estão no topo das vendas ainda nos dias atuais obras como Um Conto de Duas Cidades (200 milhões de exemplares), de Charles Dickens, O Pequeno Príncipe (140 milhões), de Antoine de Saint-Exupéry.

Assim, como se não bastassem as cerca de 400 mil alterações da Bíblia, eles ensinam aos seus fiéis as mais absurdas interpretações dela, o que gera grandes confusões doutrinárias entre eles, levando-os a mudarem de igreja, a todo instante, como se muda de roupa!

Bíblia para católicos
A principal diferença entre a Bíblia católica e a protestante é o número de livros considerados canônicos, de acordo com o padre e o reverendo. A católica tem uma quantidade maior: são 46 livros no Antigo Testamento, enquanto a protestante tem 39. Já o Novo Testamento tem 27 livros em ambas.

Escrita há cerca de 4 mil anos, Bíblia sagrada continua fascinando as novas gerações.

Existem 129,864,880 livros no mundo até esta sexta-feira (6) (.)

Nas bilheterias, os três filmes de O Senhor dos Anéis arrecadaram mais de 1 trilhão de dólares (mais de 5,5 trilhões de reais), enquanto os 8 filmes de Harry Potter abocanharam mais de 9,2 trilhões de dólares (mais de 50,6 trilhões de reais).

No Brasil, não existe uma estimativa tão precisa, mas, segundo a Câmara Brasileira do Livro, um título que vende um total de 15 mil exemplares (não apenas em uma semana) pode ser considerado um best seller.