Qual o salmo para vícios?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Poderoso Salmo 56 serve para libertação, afastar dos vícios das drogas, dependência química, tristeza e energias negativas: Forte Salmo 56 dá misericórdia, acalma os temores da vida e ajuda a lutar contra injustiças. 1 Compadece-te de mim, ó Deus, pois homens me calcam aos pés e, pelejando, me aflingem o dia todo.

Qual o salmo para vícios? Acredita-se que o hábito de ler qualquer salmo tenho o poder de promover limpeza espiritual, afastas más energias e abrir espaço para uma vida mais saudável. Mas cada texto costuma ser relacionado a um tema específico da vida. No caso de vícios, o 87, 0 37 e o 56 são os mais requisitados.

Procure um lugar calmo para conversar
É importante não se colocar no lugar de cúmplice, demonstrando conivência com as escolhas ruins que ele fez, mas sim oferecer um diálogo aberto e franco, com o objetivo de fazer o dependente entender sobre os impactos do vício e reconhecer que sua ajuda é mesmo necessária.

7 dicas de como tirar a vontade de usar droga

  1. Exercite o autoconhecimento. Comece pensando o que faz você consumir os entorpecentes. ...
  2. Reconheça a dependência. ...
  3. Busque ajuda especializada. ...
  4. Pratique atividades físicas. ...
  5. Expresse seus sentimentos com pessoas próximas. ...
  6. Adote uma atitude de escape. ...
  7. Aceite a internação hospitalar.

1 aContende, Senhor, com aqueles que contendem comigo; bpeleja contra os que pelejam contra mim. 2 Pega do escudo e do broquel, e levanta-te em minha ajuda. 3 Empunha a lança e obstrui o caminho aos que me perseguem; dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.

Existe remédio caseiro para tirar vício de droga? Não. O que existem são hábitos saudáveis que podem ajudar a minimizar o problema do consumo da droga. Porém, no caso de dependência química, é fundamental que a ajuda profissional seja solicitada.

Os benzodiazepínicos, entre os quais o mais famoso é o diazepam, mostraram ser capazes de bloquear a dopamina, um neurotransmissor que ajuda a gerar um ciclo de abuso contínuo das drogas.

1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime. 2 Os meus inimigos procuram devorar-me todo o dia, pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo. 3 Em qualquer tempo que eu atemer, confiarei em ti.

Segundo um estudo conduzido pela Universidade College London, nós demoramos, em média, 66 dias para nos livrar de um hábito.

Salmo 7. "Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; * 2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.

Mudanças de humor ou de comportamento
Ela pode se tornar mais reservada, introspectiva e até apresentar sinais de culpa, depressão ou tristeza. Dependendo do tipo de entorpecente consumido, o dependente também pode se tornar impaciente ou assumir posturas extremamente agressivas sem motivo aparente.

Dr Drauzio Varella: "A nicotina é a droga mais difícil de largar"

As drogas ativam, no cérebro, o circuito de recompensa, o que gera a sensação de prazer. Parte desse circuito é o sistema mesocorticolímbico, que tem como neurotransmissor principal a molécula de dopamina.

Contudo, existem também os vícios emocionais. Dessa maneira, pessoas com vícios emocionais estão sempre habituadas a terem sentimentos negativos, como reclamar, se estressar ou ficar triste, por exemplo. Assim como outros tipos de vícios, o indivíduo precisa constantemente experimentar as mesmas emoções.