Qual o salário de um Piloto de avião da Azul?

Perguntado por: osales . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
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Qual é a comparação do salário de Piloto na empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras com a faixa salarial base do cargo? A média salarial de Piloto é de R$ 10.400 por mês em Brasil, que é 9% menor do que a média salarial mensal da empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras para essa vaga, que é de R$ 11.461.

A média salarial nacional de Comissário De Vôo na empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras é de R$ 4.155 por mês. O salário mensal de Comissário De Vôo na empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras varia de R$ 1.609 a R$ 8.944.

A média salarial nacional de Copiloto na empresa GOL Linhas Aéreas é de R$ 15.055 por mês. O salário mensal de Copiloto na empresa GOL Linhas Aéreas varia de R$ 7.288 a R$ 19.822.

Já um comandante do Airbus A380 ou Boeing 777 recebem em média Dh 43.013 (R$ 66.089,80) com uma carga horária média de 85 horas por mês.

A faixa salarial do Piloto de Avião fica entre R$ 4.857,10 salário mediano da pesquisa e o teto salarial de R$ 14.385,12, sendo que R$ 5.998,66 é a média do piso salarial 2022 de acordos coletivos, levando em conta profissionais em regime CLT de todo o Brasil.

No cargo de Piloto de Aeronaves se inicia ganhando R$ 5.000,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 9.029,00. A média salarial para Piloto de Aeronaves no Brasil é de R$ 7.700,00. A formação mais comum é de Graduação em Ciências Aeronáuticas.

R$ 3.150,00

Agora fazendo o cálculo, temos: 60% + 10% (2% x 5 anos que excederam 20 anos de contribuição) = 70% de R$ 4.500,00 = R$ 3.150,00. Ou seja, a aposentadoria do piloto será de R$ 3.150,00.

Você sabe quanto ganha um piloto de avião nos EUA? A remuneração da categoria em céus americanos varia entre 200 mil a 300 mil dólares por ano, o que dá de 66 mil a 100 mil reais por mês.

O salário médio nacional de Piloto de Navio é de R$9.376 em Brasil.

R$ 1.855 - R$ 12.294.

Os benefícios são muito bons, como vale alimentação e refeição, plano de saúde e odontológico, além da concessão de passagem para você e beneficiários. O salário é acima do que o mercado geralmente oferece para o cargo.

É Difícil ser Aeromoça ou Comissário de Bordo? Mesmo que você possa desfrutar de vários benefícios, a carreira dos comissários e aeromoças acaba sendo difícil porque exige muito destes profissional da aviação. Para que toda experiência do passageiro seja satisfatória, o comissário(a) deverá manter tudo sob controle.

O que estudar para virar piloto
O curso de Ciências Aeronáuticas é de grau bacharelado, com duração de 4 anos, e é dá uma visão bastante ampla da área. Outra opção de curso superior é o de Tecnólogo em Pilotagem Profissional de Aeronaves, com duração média de 2 anos.

Se piloto é uma denominação genérica, comandante é o principal responsável por um voo. Os profissionais assim qualificados pertencem ao topo da carreira de pilotos de avião, comumente acumulando muitas horas de voo, anos de experiência e diversas licenças e certificações.

Você precisa ingressar em um curso de piloto de avião, como pilotagem de aeronaves ou uma graduação em aviação civil. Atualmente, existem cursos por módulos e tipos de pilotos e cursos mais completos, em que você aprende toda a teoria necessária e, também, a prática para sair do curso já para o mercado.

R$25.000

O salário médio nacional de Comandante é de R$25.000 em Brasil.
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Salários de Comandante.

Uma forma de saber quanto ganha um médico no Brasil é considerando o piso salarial médico determinado pela Fenam, o qual, para 2022, foi fixado em R$ 17.742,78 para 20 horas semanais. O valor estabelecido pela entidade por cada consulta foi de R$ 217,89.

O salário inicial de um piloto comercial recém-qualificado pode variar entre aproximadamente £22.000 a £28.000 anuais, dependendo da dimensão da companhia aérea. Para pilotos comerciais mais experientes, os salários podem variar entre £54.000 e £140.000 anuais, novamente dependendo da dimensão da companhia aérea.

O salário médio nacional de Comissário De Voo Internacional é de R$7.410 em Brasil.

O artigo 23 limita a jornada do aeronauta a 11 horas diárias para tripulação simples, 14 horas diárias para tripulação composta e a 20 horas diárias para tripulação de revezamento.