Qual o salário de um Analista de atendimento?

Perguntado por: egil . Última atualização: 24 de abril de 2023
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R$ 1.500,00

Hoje quem trabalha como Analista de Atendimento ganha em média um salário de R$ 1.500,00.

Realiza atendimento ao cliente, análise de resultado e relatórios, relacionamento com os parceiros participantes da campanha. Recebe, confere e edita planilhas, faz a atualização de mailing, apoio e monitoramento da operação.

A remuneração variável de Analista De Atendimento Júnior em Brasil é de R$ 4.000, variando entre R$ 950 e R$ 12.250.

Qual a formação necessária para ser analista de atendimento
Além disso, é preciso ter uma boa comunicação e conhecer as técnicas de trabalho. Toda essa bagagem profissional é adquirida inicialmente em uma graduação em administração de empresas ou em comunicação social.

CBO 354140 - Técnico em atendimento e vendas - Classificação Brasileira de Ocupações.

O que o Analista de Atendimento Júnior faz? Realiza atendimento ao cliente, análise de resultado e relatórios, relacionamento com os parceiros participantes da campanha. Recebe, confere e edita planilhas, faz a atualização de mailing, apoio e monitoramento da operação.

Solucionar problemas, Encaminhar a demanda do cliente para os demais responsáveis e áreas da empresa, Registrar demandas, pedidos de suporte e sugestões, Facilitar o sucesso do cliente com a solução contratada e mais.

Júnior. Como mencionado, o analista júnior tende a ser aquele profissional que se formou recentemente. Por conta disso, pode acontecer de esse colaborador ainda não ter tido tempo para fazer algum curso de especialização, ou não ter definido uma área específica dentro da sua profissão na qual pretende se aprofundar.

No cargo de Técnico de TI se inicia ganhando R$ 1.453,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.460,00. A média salarial para Técnico de TI no Brasil é de R$ 1.828,00.

Segundo o Glassdoor, a mediana salarial de Analista de Testes junior é de R$3.089,00, e para profissionais seniores, a mediana salarial é de R$7.500,00.

Os analistas precisam ter um diploma de tecnólogo ou de bacharelado na área em que pretendem atuar ou que atuam.

Para a função de Analista sempre é exigido formação superior sim, já para o cargo de Assistente/Auxiliar não.

A formação mais comum é de Graduação em Administração de Empresas.

Atende clientes pessoalmente, por telefone, e-mail ou chat, prestando informações ou esclarecendo dúvidas sobre produtos e serviços.

A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) é um documento que retrata a realidade das profissões do mercado de trabalho brasileiro. Foi instituída com base legal na Portaria nº 397, de 10.10.2002.

Atende clientes, analisa resultados e relatórios. Recebe, confere e edita planilhas, apoia e monitora a operação.

Dependendo do grau de experiência adquirida e da formação, o profissional pode subir na carreira e, depois de analista, se tornar supervisor, gerente ou até diretor da área.

Júnior: são recém-formados na faculdade e costumam ter no máximo 5 anos de experiência profissional. Pleno: possuem pós-graduação ou MBA e seu nível de experiência pode variar entre 5 a 9 anos.

Para se tornar um especialista em atendimento ao cliente, é importante investir na sua formação profissional. Além da graduação, busque fazer cursos focados em gestão de relacionamento com o cliente, gestão de pessoas, estratégias de atendimento etc. Participe de palestras e congressos direcionados a essa área.