Qual o sabor mais doce do mundo?

Perguntado por: imendes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

A taumatina é uma proteína formada por 207 aminoácidos conhecida por suas características modificadoras de sabor e adoçantes ( aprovado pela ANVISA) extraída do Thaumatococcus daniellii (frutas katemfe) da África Ocidental é considerada mais de 2.000 vezes mais doce do que a sacarose.

Rapadura: a base da rapadura é o açúcar, mesmo ele sendo integral. Apesar desse alimento encabeçar a lista, ele é mais rico em sais minerais e ferro do que o restante das sobremesas. Doce de leite: praticamente empata com o brigadeiro.

abieiro

De tão saboroso e doce, é consumido somente ao natural e apesar de todas as suas excelências e qualidades, o abieiro permanece, no Brasil, como árvore frutífera de quintal e alguns pomares não comerciais. Realmente uma das frutas mais doces da nossa Flora.

A fruta do milagre. Vinda da Nigéria, ela 'engana' o nosso paladar e o azedo fica doce. Por isso o nome dela. Isso acontece por conta de uma substância que a frutinha tem - a miraculina.

Brigadeiro. Pra começar, tem que ser ele, o queridinho das festas de crianças e da “maratona de séries” durante as tardes chuvosas. É difícil superar a delícia de um bolo de chocolate saindo do forno. Com um número de buscas 60% maior do que 2019, ele é, definitivamente, o doce preferido dos brasileiros.

Melão e pêssego: estas frutas apresentam menos de 13 g de açúcar por cada 100 g.

Mangostão (Garcinia mangostana)
O Mangostão tem origem na região tropical do sudeste da Ásia. É conhecido pelos nativos da região como a fruta mais saborosa do mundo.

A banana é, depois da maçã, a fruta mais consumida em todo mundo. É uma das frutas mais nutritivas existem. Duas bananas grandes fornecem 1g de potássio, dose diária que satisfaz as necessidades deste mineral em um adulto.

asure

Se acreditarmos na versão, trata-se do doce mais antigo do mundo. Chama-se asure (em turco) ou ashure, palavra derivada do árabe ashura, que significa décimo. Destina-se ao uso litúrgico.

Os primeiros registros quanto aos doces datam o século I a.C: o grande filósofo romano Cícero cita ter comido na Sicília um “Tubus farinarius, dulcissimo, edulio ex lacte factus”, ou seja, deliciosos tubinhos de massa de farinha, muito doces, recheados com leite, descrição que imediatamente faz ...

Conheça alguns dos melhores doces típicos do Brasil

  • O chocolate de Ilhéus, na Bahia. ...
  • A cuca, da região Sul. ...
  • A cartola, de Pernambuco. ...
  • O doce de leite feito em Minas Gerais. ...
  • Doce de abóbora, preparado em grande parte do Brasil. ...
  • Doce de cupuaçu, da região Norte.

Dentre as 20 frutas mais consumidas no Brasil, apenas três são nativas: abacaxi, goiaba e maracujá. Aquelas que não pertencem ao país são: abacate, banana, caqui, coco, figo, laranja, limão, mamão, manga, marmelo, maçã, melancia, melão, pera, pêssego, tangerina e uva.

miraculina

miraculina ganhou este nome por ser considerada milagrosa, já que engana a percepção do gosto azedo e amargo da língua, fazendo com que a comida azeda e amarga (como o limão, por exemplo), caso seja consumida após a ingestão da miraculina, passe a ter um gosto muito doce.

O açúcar contido nas frutas é a frutose, dentre eles os que mais possuem frutose é a manga, caqui, uva e banana. Bastante atenção aos excessos de frutose. A dica inteligente é parar de beber suco de frutas e aumentar a ingesta de água. Após isso feito, evite as frutas mais açucaradas citadas acima!

marula

comerem a fruta marula (Sclerocarya birrea), que. produz álcool quando fermentada. Anos depois, foi. descoberto que várias cenas do documentário seriam.

Frutas oleaginosas: o consumo moderado de amêndoas, macadâmia, castanha do Brasil, castanha de cajú, nozes, avelãs controla a compulsão por doces. Restrinja a quantidade a aproximadamente um pires de café, considerando o alto valor calórico! Frutas desidratadas: maçã, pera, banana, kiwi, abacaxi.

Uva passa

Uva passa. Nutricionistas de Santo André descobriram nova utilidade para esses ingredientes: adoçar o leite de 8.000 alunos entre 0 e 3 anos que frequentam as quatro dezenas de creches da rede municipal.

Os primeiros doces genuinamente brasileiros foram o pé-de-moleque, a paçoca, a rapadura, a cocada, o quindim e os bolos de mandioca. No Nordeste os bolos homenageavam as famílias através de receitas especiais como o Souza Leão, Luís Felipe, Guararapes… que existem até hoje.