Qual o risco de furar o tragus?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.4 / 5 11 votos

Infecção local, a curto prazo é mais comum; Reações alérgicas, que podem surgir até anos após a colocação do piercing, quando o organismo entende que possui um corpo estranho e tenta expulsá-lo; Contaminação de vírus como da hepatite, HIV ou micoses atípicas.

Primeiramente lembre-se, não existe um lado certo ou errado para colocar piercing na orelha. Como o se faz com o brinco você escolhe o lado e local que melhor lhe agradar. Seja você homem ou mulher, ambos podem aproveitar desta tendência.

Qual o risco de furar o tragus? Assim como qualquer outro furo ou modificação corporal, o piercing nesse local pode acarretar alguns ricos. O principal risco é a infecção, que pode acontecer alguns dias após o furo. Por isso, é importante manter o local limpo e ir a um estúdio de confiança para realizar o furo.

São sintomas comuns após o furo do piercing por dois ou três dias sentir queimação, dor leve e sensibilidade ao toque ou ao dormir. O sangramento se acontecer deve parar no mesmo dia em algumas horas ou até minutos. Mais que isso é sinal de infecção e um médico deve ser procurado.

Tragus. Por se tratar de uma região cartilaginosa, o piercing no tragus possui dor mediana. Além disso, sua cicatrização completa pode demorar de 3 a 6 meses, chegando a um ano em alguns casos.

Quais são os piercings mais dolorosos de colocar?

  • Daith.
  • Microdermal.
  • Mamilo.
  • Transversal.
  • Lóbulo da orelha.
  • Lábio.
  • Umbigo.
  • Nariz.

Trago, ou Tragus é uma pequena saliência localizada no ouvido externo. Sua função é esconder e proteger o canal auditivo externo. Além disso, a localização do tragus auxilia na audição coletando os sons que vêm de trás.

Trata-se da dor provocada nos casos de otite média por uma forte pressão sôbre o tragus. Tomemos uma criança de alguns meses, que dorme: uma pressão sôbre o ouvido médio são, por meio da obturação do conduto pelo tragus, transmitida sôbre o tímpano, não é dolorosa, a criança não desperta.

Se o local do piercing no tragus estiver inflamado, não retire o piercing e procure imediatamente um médico, de preferência dermatologista. Qualquer tipo de infecção na cartilagem da orelha, neste caso no tragus, deve ser tratada rapidamente, pois pode evoluir e tornar-se grave.

Não durma em cima do piercing no tragus.
Assim que o piercing cicatrizar, você pode dormir como quiser.

Qualquer tipo de procedimento que envolve contato com sangue ou fluidos corporais exige o maximo de prevenção de contaminação cruzada. Os profissionais de piercing não usam esse tipo de pistola, por que é um modo absolutamente ultrapassado para fazer furos.

Tragus é uma perfuração feita na parte interna da orelha, onde fica uma cartilagem mais firme. Charmoso, esse é um tipo de furo para quem busca colocar piercings mais discretos, sendo ideal para joias mais delicadas, como as de ouro ou com pequenas pedras.

Em alguns casos, o corpo pode rejeitar a joia por causa de uma alergia. É possível reconhecer a reação alérgica pelos seguintes sintomas: sensação de queimação, coceira intensa, urticária ou uma secreção amarelada em volta do local.

Então, as farmácias podem fazer os furos, porém a joia deve fazer a perfuração com o auxílio de uma pistola. O uso da pistola pode gerar um impacto um pouco maior, porém é um procedimento super-rápido.

CATETER NUMERO 18 PARA APLICAÇÃO DE PIERCING NO SEPTO, UMBIGO, ORELHA, SOMBRANCELHA - 10 UND | Shopee Brasil.

Sem vermelhidão, dor e casquinhas
Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.

Mas, lembrando: nos primeiros dias é normal acontecer esse processo inflamatório como resposta imune do corpo à perfuração. Cada região possui um intervalo que pode variar entre 20 e 90 dias. Mas, ainda assim, caso perceba uma piora nos sintomas, consulte um médico.

Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Evitar o atrito do piercing com roupas ou acessórios; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.

De maneira resumida, o mau cheiro na região no seu piercing ou alargador tem como razão o acumulo de bactérias e células mortas em torno da perfuração e na joia utilizada. O mau cheiro pode acontecer, inclusive, em perfurações cicatrizadas, ou seja, nem sempre o mau cheiro é sinal de infecção.