Qual o risco de colocar silicone?
“As infecções mais fortes geralmente acontecem nas primeiras semanas depois da cirurgia, e acabam levando à retirada da prótese. Ocasionalmente, é possível 'salvar' uma prótese infectada, mas no médio prazo, o risco de contratura capsular é provavelmente maior”, adverte o médico..
O que uma pessoa com silicone não pode fazer?
Evite dormir de lado ou de bruços, por mais ou menos 45 dias. Inchaço no pós-operatório de silicone é normal, ele aparece dias após o procedimento. Em alguns casos, o inchaço está relacionado com a grande retenção de líquido e por isso a paciente deve passar pela drenagem linfática pós-operatório mama.
Quem não deve colocar silicone?
Grávidas. Que estão em período de amamentação/ pós-parto. Que possuem risco cirúrgico por conta de problemas de saúde.
Qual a vida útil do silicone?
Os modelos utilizados nas décadas de 80 e 90 tinham uma média de vida útil de 10 anos, porém, as próteses mais novas duram de 15 a 20 anos. Elas possuem uma textura mais grossa na superfície e o silicone é mais gelatinoso. As próteses de silicone não tem validade, mas uma revisão a cada 10 anos é recomendada.
Qual a desvantagem da prótese de silicone?
Risco cirúrgico
Como qualquer cirurgia, a paciente pode sofrer alguma complicação durante o procedimento ou no pós-operatório. Existe a possibilidade de infecção no corte, rompimento dos pontos, dificuldades de cicatrização e rejeição. Porém, os índices de rejeição são mínimos devido à atual qualidade das próteses.
Qual o melhor mês para colocar silicone?
Tem melhor época para realizar
Pode ser realizada em qualquer época do ano, desde que se tome os cuidados pós operatórios que o médico irá orientar.
O que você precisa saber antes de colocar silicone?
4 coisas que você precisa saber antes de colocar silicone
- A escolha do cirurgião. O cirurgião plástico vai ser o profissional que terá contato direto com você durante toda a cirurgia. ...
- O tipo de prótese. ...
- O tamanho da prótese. ...
- Os cuidados pré e pós-operatórios ao colocar silicone.
Precisa ser entubada para colocar silicone?
É muito raro o médico usar a anestesia geral para colocar próteses de silicone. Na área de cirurgia plástica, ela é mais comum quando o objetivo é realizar mais de um procedimento, como uma abdominoplastia combinada com mamoplastia, por exemplo. Esse tipo de anestésico leva a paciente ao estado total de inconsciência.
O que acontece com o silicone quando a pessoa envelhece?
O que comumente acontece é que após a inserção das próteses de silicone os seios continuam sofrendo a ação do tempo e do envelhecimento. Então, nesse momento pode haver o desejo de trocar o modelo ou o volume dos implantes, o que deve ser analisado por você e seu cirurgião plástico.
O que mudou na minha vida depois do silicone?
“É uma melhora muito grande na autoestima. A pessoa se sente mais bonita, mais segura. Após o implante ela fica mais confortável para ir à praia, ao clube, usar roupas que ela antes não usava”, comenta. Não se esqueça de uma coisa: você não precisa colocar silicone.
Quem colocou silicone pode levantar sozinha?
Nos primeiros dias após o implante de silicone…
De maneira geral, um repouso relativo domiciliar de catorze dias, dependendo do caso, é o mínimo necessário. Após esse período, as atividades rotineiras podem voltar aos poucos, mas sem carregar pesos e sem dirigir por pelo menos 21 dias.
Qual é o preço para colocar silicone?
O valor da cirurgia para colocar prótese de silicone é a partir de R$11.691,30 (Junho/2023) nas principais clínicas de São Paulo. O preço varia de acordo com alguns fatores, portanto, para saber quanto custa a cirurgia de silicone é necessário passar em consulta com o cirurgião plástico.
Quanto tempo o corpo pode rejeitar o silicone?
Em geral, após ter passado 1 mês da cirurgia. Porém, quando o organismo exagera nessa proteção, a mama fica dolorida, rígida e até perde o seu formato inicial. E assim ocorre a contratura capsular na prótese de silicone, também chamada de encapsulamento ou rejeição.
Quanto tempo para passar a dor do silicone?
No entanto, o período mais delicado é o que compreende os 3 dias logo após a cirurgia. Depois de 15 dias, a paciente raramente sente dores. Pode até acontecer de, em algum momento, ela perceber uma pontada, fisgada ou repuxamento.