Qual o rio que passa em Três Lagoas?

Perguntado por: msilveira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

O rio Sucuriú fica localizado no estado do Mato Grosso do Sul e deságua no famoso rio Paraná. O rio é bem largo e por não ser poluído tem águas límpidas e extremamente calmas, e que são ideais para banhos. Seu trecho mais famoso e procurado é no município de Três Lagoas, onde existe um grande fluxo de turismo rural.

Nasce na serra dos Caiapós, divisor de águas em cujo platô está localizado o Parque Nacional das Emas, na congruência dos municípios Alto Taquari (MT), Costa Rica (MS) e Santa Rita do Araguaia e Mineiros (GO).

Rio Paraná

Depois, a nossa Três Lagoas foi fundada em 15 de junho de 1915, sendo a terceira maior cidade do estado de Mato Grosso do Sul, com mais de 121 mil habitantes (estimativa IBGE 2019). A cidade recebeu esse nome devido às três lagoas que possui, sendo conhecida, também, como Cidade das Águas.

Depois de fim de semana de muita chuva e transtornos, Três Lagoas ainda enfrenta a “ressaca” deixada pelo temporal. Foram 70 árvores caídas na cidade e uma cratera se abriu na ponte que dá acesso aos ranchos.

O Rio Sucuri, localizado em Bonito/MS, possui uma das águas mais cristalinas em todo o mundo e por isso encanta as pessoas que têm a oportunidade de conhecê-lo.

HIDROGRAFIA - Se constitui em divisor de águas das Bacias do Rio Araguaia, Bacia Pantaneira ( Rio Taquari, Jaurú ), Bacia do Paraná ( Rio Sucuriú, Nascentes do Aporé, Corrente de Goiás ).

Como já mencionamos no artigo, o nome Rio Sucuri nada tem a ver com a possível quantidade de sucuris na região, e sim com o seu formato, o qual lembra um desenho de cobra. Portanto, você pode incluir o passeio de flutuação no Rio Sucuri e também na Barra do Sucuri, já que o percurso é o mesmo, sem medo.

De tão transparentes, as águas do Rio Sucuri, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, dão esta sensação (única) aos visitantes. Ele é considerado o rio mais cristalino do Brasil e já foi eleito o terceiro neste quesito do mundo.

e recentemente foi encontrado uma das maiores. sucuris já visitadas no Rio Amazonas e o vídeo que fizeram. mostrando a cobra surpreendeu a todos pois o tamanho dela é realmente impressionante ela foi Abatida por populares no município de anamã distante 163 km de Manaus e deixou os habitantes.

O nome Rio Sucuri se dá pelo formato do rio que visto de cima parece uma cobra Sucuri. Sobre tudo vale ressaltar que se trata de ambiente natural, localizado em área de preservação o que torna possível o avistar animais silvestres como macacos, cotias, anta e até mesmo cobra.

Rio Cuiabá

O Rio Cuiabá passa por 11 cidades de Mato Grosso abastecendo as torneiras de 258 mil casas em seis desses municípios. É o principal rio que abastece a capital e contribui para a Bacia do Alto Paraguai, formadora do Pantanal.

A profundidade no leito do Sucuri não ultrapassa os 3 metros, mas ao fazer esse ou qualquer outro passeio de flutuação em Bonito, como o Rio da Prata, por exemplo, você não poderá mergulhar e tocar o fundo com as mãos nem apoiar os pés, para não sujar a água e possivelmente comprometer a experiência dos próximo grupos.

O calcário possui uma propriedade de calcificar qualquer sólido que esteja na água, deixando-o mais pesado e naturalmente, concentrando-se no fundo do rio. Por isso a água permanece tão cristalina. O Rio Sucuri, em Bonito, foi eleito um dos 10 rios de água doce mais cristalinos do mundo!

Após nossa pesquisa e análise de dados, selecionamos as cinco melhores cidades do estado para morar: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Bonito e Corumbá. Cada uma dessas cidades do Mato Grosso do Sul tem características únicas e oferece opções para diferentes perfis de moradores.

Qualidade de vida: Além do aspecto econômico, Três Lagoas oferece uma excelente qualidade de vida. A cidade não sofre com problemas comuns de metrópoles, como trânsito caótico ou altos índices de criminalidade; Educação de qualidade: A cidade possui excelentes índices de desempenho em exames como o Ideb e o Enem.

Ponte sobre o Rio Caí: É a ponte mais antiga do Vale Real, construída em 1952, integrando Vale Real com a localidade de Bananal, município de Feliz.

A ponte pênsil que liga Torres (RS) a Passo de Torres (SC), caiu na madrugada desta segunda-feira (20). A ponte fica sobre o Rio Mampituba e tem cerca de 100 metros de extensão e 1,5 metro de largura. Um vídeo de redes sociais mostra o momento da queda. Veja acima.