Qual o resultado positivo para clamídia?

Perguntado por: lporto . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

O melhor exame para detectar a infecção sexualmente transmissível pela clamidia é o PCR da secreção uretral e do colo uterino. Se você já teve uma infecção anterior pela clamidia, o exame ficará sempre positivo. É a cicatriz sorologica.

O IgG significa que você teve contato com a Clamidia. Como O IgM pode ficar positivo por tempo indeterminado, não sendo possível saber quando você pegou a infecção, se foi do atual parceiro ou de outro parceiro. Se você não realizou tratamento para esta infecção deve tratá-la.

O exame de sangue utilizado para o diagnóstico da clamídia busca, em uma amostra de sangue, a presença de anticorpos específicos para a bactéria, já que desde o momento da contaminação é possível observar atividade do sistema imune combatendo as bactérias.

corrimento amarelado ou claro; sangramento espontâneo ou durante as relações sexuais; dor ao urinar e/ou durante as relações sexuais e/ou no baixo ventre (pé da barriga).
...
Nos homens, os sintomas mais comuns da clamídia são:

  1. ardência ao urinar;
  2. corrimento uretral com a presença de pus;
  3. dor nos testículos.

Chlamydia trachomatis, PCR (Urina) - R$203,00 - Labi Exames.

Quer dizer que você possui anticorpos contra a clamidia, pois ja deve ter tido algum contato antes.

Bom dia, estes exames dizem que você já teve infecção por clamidia. O valor de 1/80 e outro se refere às diluições do soro para quantificar a resposta do organismo.

Na verdade, existem três espécies de Chlamydia que causam doenças em humanos: Chlamydia trachomatis, Chlamydia psittaci e Chlamydia pneumoniae. A espécie Trachomatis é a mais comum e causa infecção urinária e tracoma(infecção dos olhos).

A clamídia é "transmitida quase exclusivamente por via sexual". Qualquer pessoa pode contrair clamídia fazendo sexo vaginal, anal ou oral com alguém que tem esta infeção. E pode contraí-la várias vezes — basta que continue a ter relações desprotegidas com alguém que tenha clamídia.

Pode durar de meses a anos, se o paciente não for tratado. O tratamento eficaz rapidamente interrompe a transmissão. Clínico (principais sintomas): Entre dois e oito dias após relação sexual desprotegida, a pessoa passa a sentir ardência e dificuldade para urinar.

Interpretação do exame sorológico de IgM e IgG para COVID-19
IgM não reagente e IgG não reagente (negativo): O IgM não reagente indica ausência de infecção recente e o IgG não reagente indica que não houve contato prévio com o agente infeccioso.

Tratamento. Infecções por clamídia, ureaplasma e micoplasmas são tratadas com um dos seguintes antibióticos: Dose única do antibiótico azitromicina tomada por via oral. Doxiciclina, eritromicina, levofloxacino ou ofloxacino tomados por via oral durante sete dias.

A infecção por Chlamydia trachomatis genital em mulheres normalmente não apresenta sintomas. Os testes de PCR são os exames de escolha para o rastreamento e o diagnóstico das infecções urogenitais causadas pela bactéria Chlamydia trachomatis.

A infecção por clamídia, causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, acontece por causa da falta de proteção em relações via contato vaginal, oral, anal ou, até mesmo, no compartilhamento de brinquedos sexuais contaminados.

A clamídia é transmitida de pessoa para pessoa durante o sexo sem proteção. Pode ser transmitida através do sexo vaginal, anal e oral. Também pode ser passado aos olhos por uma mão ou outra parte do corpo umedecida com secreções infectadas.

Os principais sintomas de clamídia são:

  1. Dor ou ardor ao urinar;
  2. Corrimento vaginal ou peniano, semelhante a pus;
  3. Dor ou sangramento durante o contato íntimo;
  4. Dor pélvica;
  5. Dor e inchaço nos testículos, no caso dos homens;
  6. Sangramento fora do período menstrual, no caso das mulheres.

“Causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, a clamídia não causa mau cheiro, nem coceira ou corrimento", explica o Dr.

Como é realizada a coleta do teste de PCR para Chlamydia trachomatis? O exame é realizado por coleta simples com swab do canal endocervical, da uretra ou do pênis. É uma coleta simples e indolor. Realizada em poucos minutos.