Qual o remédio substitui o Bactrim?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

Sulfametoxazol + Trimetoprima Belfar 400mg + 80mg, caixa com 20 comprimidos.

Em comparação com a amoxicilina, o uso de sulfametoxazol-trimetoprim foi associado a um aumento de mais do dobro do risco de morte súbita (OR ajustado 2,46; intervalo de confiança de 95% [IC 95%] 1,55-3,90).

É indicado para tratar infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação destes elementos, como algumas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais, urinárias, genitais, da pele e outros tipos.

A ação medicamentosa de Bactrim® começa logo após a primeira dose. No entanto, os microrganismos não são eliminados de imediato. Por isso, mesmo que alguns sintomas como febre, dor, etc. desapareçam, é necessário continuar o tratamento pelo período estabelecido pelo seu médico.

Bactrim não deve ser utilizado em pacientes com doença grave no fígado e no rim, quando não se puder determinar regularmente a concentração do fármaco no sangue. Também está contraindicado aos pacientes com alergia à sulfonamida, à trimetoprima ou a qualquer um dos componentes da formulação.

A ação medicamentosa de sulfametoxazol + trimetoprima começa logo após a primeira dose. No entanto, os microrganismos não são eliminados de imediato. Por isso, mesmo que alguns sintomas como febre, dor, etc. desapareçam, é necessário continuar o tratamento pelo período estabelecido pelo seu médico.

Cloridrato de Moxifloxacino Injetável Eurofarma 1,6mg/mL, caixa com 1 bolsa de sistema fechado com 250mL de solução de uso intravenoso.

Não há nenhum problema em se associar um anti-inflamatório a um antibiótico. Pelo contrário, eles têm ação complementar.

Para tratar infecções bacterianas, os médicos normalmente optam por utilizar meropeném – classe de antibióticos considerada mais forte e de amplo espectro -, mas o uso indiscriminado pode elevar ainda mais os índices de resistência bacteriana.

A azitromicina é indicada para o tratamento de clamídia, gonorreia, de infecções do trato respiratório, da pele, de tecidos moles, do ouvido médio e para tratar cancro devido à bactéria Haemophilus ducreyi. Todas essas doenças são causadas por bactérias, enquanto a covid-19 é causada por um vírus.

As substâncias sulfametoxazol e trimetoprima não possuem propriedades analgésicas, broncodilatadoras ou calmantes. Portanto, não é indicado para tratar a dor de garganta ou tosse.

Sulfametoxazol + Trimetoprima Teuto 400mg + 80mg, caixa com 20 comprimidos. Por este produto precisar ter apresentação de receita a sua venda é destinada a lojas próximas, devendo ser retirado presencialmente na farmácia.

Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com sérias alterações hematológicas (no sangue) nem por pacientes portadores de deficiência de G6PD (desidrogenase de glicose-6-fosfato), a não ser em casos de absoluta necessidade e em doses mínimas.

O sulfametoxazol + trimetoprima está contraindicado nos casos de lesões graves do parênquima hepático e em pacientes com insuficiência renal grave quando não se pode determinar regularmente a concentração plasmática.

Como tomar Bactrim? O medicamento deve ser consumido de forma oral, de manhã e pela noite, geralmente após as refeições e com o auxílio de líquidos. Adultos e crianças com mais de 12 anos: 1 ou 2 comprimidos a cada 12 horas.