Qual o remédio para tirar o mau cheiro do nariz?

Perguntado por: uveiga . Última atualização: 18 de maio de 2023
3.9 / 5 7 votos

A otorrinolaringologista explica que a doença pode ser controlada com uma simples lavagem nasal diária com soro fisiológico. E se o caso persista é necessário investigar a causa do problema com o especialista e tratar a doença de base.

Use soro fisiológico para limpar o nariz: algumas gotinhas dentro das narinas auxiliam a eliminar a sujeira e o acúmulo de secreções. Assue o nariz logo em seguida do uso do soro.

Em alguns casos de sinusite, há um bloqueio desses orifícios de drenagem com consequente baixa ventilação e acúmulo de secreção dentro dos seios da face. Nestes casos, poderemos ter dores faciais mais intensas, secreção nasal mais escura e forte, dificuldade de sentir cheiro ou sentir um cheiro muito ruim no nariz.

Em um copo de água morna adicione 1 colher de chá de sal e 1 uma colher de chá de bicarbonato de sódio; O uso da ampola nasal fará esse líquido passar de uma narina para a outra, realizando uma limpeza e proteção.

Nasonex é indicado para adultos e adolescentes com 12 anos de idade ou mais como tratamento complementar aos antibióticos nos episódios agudos de sinusite.

A bromidrose ocorre por razões como ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.

O que poucos sabem é que o nome científico desta disfunção é parosmia. Essa condição, que é conhecida muito antes da pandemia, pode também ser causada por outras infecções virais, como resfriados e gripes, golpes na cabeça ou no rosto que danificam alguma parte do sistema olfativo e, até mesmo, sem motivo aparente.

Catarro com cheiro ruim pode ser sinal de infecção
O cheiro e a consistência da substância também podem revelar uma doença respiratória em desenvolvimento. Para que seja transportado, o catarro deve ser um pouco espesso, mas a viscosidade em excesso pode indicar uma infecção.

CLIQUE AQUI

  1. Umidificar o ambiente. ...
  2. Lave o nariz frequentemente. ...
  3. Usar descongestionantes nasais. ...
  4. Inalar vapor. ...
  5. Ingira mais alimentos ricos em vitamina C. ...
  6. Ingira pelo menos 2 litros de água diariamente. ...
  7. Tome um banho quente. ...
  8. Compressas mornas.

Quais medicamentos podem ser usados?

  • Benegripe;
  • Neosoro;
  • Decongex;
  • Sorine;
  • Cimegripe.

Encher a seringa com cerca de 5 a 10 mL de soro fisiológico; Durante o procedimento deve-se abrir a boca e respirar também pela boca; Inclinar o corpo para frente e a cabeça ligeiramente para o lado; Posicionar a seringa na entrada de uma narina e pressionar até que o soro saia pela outra narina.

Tratamento da sinusite bacteriana:
Os antibióticos mais comumente prescritos incluem amoxicilina, doxiciclina, trimetoprim-sulfametoxazol e cefalosporinas de primeira linha. Além disso, pode ser necessário o uso de descongestionantes, corticosteroides nasais, analgésicos e lavagens nasais.

Um excelente remédio caseiro para sinusite é fazer a limpeza do nariz e seios nasais com uma mistura de água morna e sal. O procedimento ajuda a eliminar o excesso de secreções e reduz a inflamação, aliviando sintomas como dor e pressão no rosto. Outra opção natural é a nebulização com eucalipto.

Às vezes, a coriza, ou seja, quando seu nariz começa a escorrer, pode fazer com que seu hálito leve as pessoas a correrem na outra direção. Isso acontece porque o muco em excesso escorre pelo fundo da garganta, o que basicamente convida as bactérias a se reunirem e se multiplicarem, resultando em mau hálito.

As vantagens da Lavagem Nasal
O bicarbonato possui uma função enzimática que ajuda ainda mais a remover a sujeira que fica presa dentro do nariz. A lavagem é muito segura e é utilizada no pós-operatório de cirurgias nasais, no tratamento de sinusite crônica e rinite alérgica.

Medicamentos anti-inflamatórios (como ibuprofeno ou paracetamol) podem ajudar a reduzir a dor e o inchaço no nariz e no rosto. Sprays ou comprimidos descongestionantes também costumam ajudar a aliviar os sintomas.

O gargarejo com um copo de água de 100 ml morna e meia colher de chá de sal, ajuda a diluir o muco devido a ação do sal, dessa forma, facilita a eliminação do muco. Convém lembrar que a água com sal também desempenha a finalidade de antisséptico .

Na grande maioria dos casos, surge obstrução nasal com presença de secreção amarela ou esverdeada, sanguinolenta, que dificulta a respiração. Febre, cansaço, coriza, tosse, dores musculares e perda de apetite costumam estar presentes.

COMPOSIÇÃO

dipropionato de betametasona (equivalente a 5mg de betametasona)6,43mg
fosfato dissódico de betametasona (equivalente a 2mg de betametasona)2,63mg
veículo q.s.p1 mL