Qual o remédio para distúrbio digestivo?

Perguntado por: mlancastre . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 17 votos

Gastrointestinais

  • Simeticona 125mg Lifar 15 Cápsulas Gel. ...
  • Simbioflora Multi 15 Sachês Com 6,7g Cada. ...
  • arrow_downward58% ...
  • Epocler Abacaxi Flaconete Individual 10ml. ...
  • arrow_downward42% ...
  • arrow_downward60% ...
  • Sal De Fruta Eno Tradicional, Alívio Rápido Da Azia 2 Envelopes Com 5g Cada.

cimetidina, amiodarona, fenilbutazona, valproato de sódio, eritromicina, isoniazida.

Muvinlax é um medicamento indicado para pacientes que estejam com prisão de ventre ou quando há fezes endurecidas presas no intestino.

Os principais sinais de problemas no sistema digestivo envolvem uma variedade de sintomas: perda de peso sem razão aparente, dor ou cólicas no abdômen, náuseas e vômitos, inchaço, queimação estomacal, azia, constipação, entre outros.

Temos flatulência e constipação, gastrite, pancreatite, úlcera péptica (desnudação da mucosa causada pelo conteúdo estomacal), refluxo gastroesofágico, infecção por acalasia (esfíncter esofágico inferior), insuficiência pancreática (incapacidade secretar seus sucos no intestino delgado), etc.

Sensação de queimação; Indigestão; Intestino preso (dificuldade para evacuar); Flatulência (gases);

Na síndrome do intestino irritável, as contrações podem ser mais fortes e podem durar mais tempo do que o normal, fazendo com que surjam dor e desconforto, distúrbio da evacuação, com fezes pastosas, finas, sensação de evacuação incompleta.

Fazer exercícios físicos contribui diretamente para o bom funcionamento do sistema digestório, além de facilitar na perda de peso. Atividades físicas proporcionam aumento do fluxo de sangue pelo corpo e acelera o metabolismo. Consequentemente, agiliza o processo da digestão.

A Domperidona é um medicamento utilizado no tratamento da má digestão, tornando mais rápida a movimentação dos alimentos no esôfago, estômago e intestinos. Sua ação evita os sintomas de refluxo, dor abdominal alta, desconforto por gases e azia.

Medicamentos que atuam no sistema digestório.

COMA ALIMENTOS RICOS EM LÍQUIDOS E FIBRAS
Aipo, abacaxi, beterraba, pepino, melão e melancia, são ótimas sugestões de consumo como frutas inteiras ou em sucos intercalados durante a semana!

Conhecido como um ótimo remédio natural para tratar a prisão de ventre, o suco de laranja e mamão é uma excelente fonte de fibras. Além disso, o mamão contém uma substância chamada papaína, que estimula os movimentos intestinais, facilitando a expulsão das fezes e livrando você da constipação.

Azia, vômitos, sensação de estufamento, dor abdominal, cólicas, diarreia, intestino preso e escape de gases e fezes são alguns dos sinais de alerta de que algo não está funcionando bem no intestino. Presença de sangue e perda de peso também devem ser motivo de atenção.

Estômago: Enjoo, má digestão, dores abdominais e arrotos com refluxo. Intestino: Enjoo, fortes dores abdominais, prisão de ventre com distensão ou diarreia. Fígado: Má alimentação e consumo inadequado de bebidas alcoólicas e medicamentos.

A gastroparesia, também chamada de retardo no esvaziamento gástrico, é um distúrbio que diminui ou pára o movimento do alimento do estômago para o intestino delgado. A gastroparesia pode ocorrer quando o nervo vago é danificado por doença ou lesão e os músculos do estômago param de trabalhar normalmente.

Gastrite, refluxo e apendicite são doenças comuns do sistema digestivo.

dor ou desconforto abdominal, como gases ou cólicas; perda de peso sem razão aparente; cansaço, fraqueza e anemia. Quando a doença está no início, não é comum a ocorrência de sintomas, por isso é importante a realização de exames preventivos para a detecção precoce da doença.

O que pode desinflamar o intestino? Existem vários alimentos que podem ajudar a desinflamar o intestino, principalmente aqueles que são ricos em fibras, água e antioxidantes. Alguns exemplos são frutas, verduras, legumes, gorduras saudáveis (azeite), grãos que não aumentam produção de fases, proteínas magras.

Maçãs

Maçãs. As maçãs são um dos melhores remédios da natureza para curar intestinos inflamados! Ricas em fibras alimentares, essas frutas suculentas ajudam a eliminar as toxinas dos intestinos, aliviando assim a inflamação e o desconforto associados à síndrome do intestino irritável.