Qual o remédio para cristais na urina?

Perguntado por: dassis . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Por isso, quando a pessoa tem esses cristais, eliminar fica muito mais fácil se aumentar a hidratação diária. Já para quem tem formações de estruvita, que está muito associado às infecções, o uso de antibióticos poderá ser a melhor solução.

Alimentos processados – Alimentos embutidos, congelados e industrializados, salgadinhos, bolos e comidas de fast-food, como hambúrgueres e pizza, são ricos em fósforo, substância que pode causar uma sobrecarga renal; e, por serem bastante gordurosos e salgados, favorecem o surgimento dos cálculos.

Como usar as pedras da cura
Basta você deixar uma pedra embaixo do travesseiro que ela emana suas energias no seu campo energético atuando durante o sono. Mas você também pode levar a sua pedra consigo, por meio de acessórios, joias ou mesmo guardado no meio da carteira.

A melhor opção é devolvê-lo a natureza, agradecendo. Esse processo pode ser feito colocando o cristal em um lugar com terra, como um vaso ou “plantado” debaixo de uma árvore. Ao fazer isso, agradeça o tempo que o cristal teve com você, a sabedoria, a proteção e a atividade dele. É um momento de humildade e gratidão.

Olá! Os cristais de oxalato de cálcio na urina refletem uma pre disposição à formação de cálculos renais. Não oferece risco de vida.

Os cristais saem do lugar por diversas razões. A VPPB pode ocorrer seguida de uma infecção da orelha interna ou febre. Uma concussão, movimento de “chicote” da cabeça ou uma pancada da cabeça, podem fazer com que os cristais saiam e fiquem circulando livremente dentro dos canais semicirculares.

Quando os cristais se deslocam para fora de sua área correta, em direção aos canais circulares, por pancadas ou por uma degeneração natural do labirinto, temos o diagnóstico de vertigem posicional paroxística benigna (VPPB), que desencadeia curtos períodos de tontura”, explica o Dr.

Chá de hibisco
O hibisco é uma planta que pode ser utilizada para tratamento de pedra nos rins, pois tem propriedade diurética, ou seja, aumenta a frequência urinária. Esta planta também ajuda a reduzir a deposição de cristais nos rins.

Os sintomas de altas concentrações de oxalato de cálcio na urina podem ser: alteração na cor e cheiro da urina, dificuldade para urinar, dor abdominal, inchaço nas pernas, presença de espuma na urina, dentre outros.

Como diminuir o oxalato dos alimentos
Para diminuir a quantidade de oxalato dos alimentos é importante evitar comê-los crus, escaldando com água, fervendo e dispensando a primeira água de cozimento do espinafre, da beterraba e do broto de bambu, por exemplo.

A presença de cristais de oxalato de cálcio isoladamente no exame de urina tipo 1 não faz o diagnóstico de cálculo renal, ele sugere que você tem uma tendência a formar cálculos urinários, é necessário um exame de imagem para se fazer esse diagnostico.

Os cristais são uma ótima aposta para quem busca renovar as energias de um ambiente, ou até de si mesmo. No Feng Shui, é recorrente o uso de cristais para energizar e harmonizar ambientes e chakras. Além de conseguir energizar positivamente um ambiente, o cristal também tem o poder de absorver energias negativas.

Dormir com cristais debaixo do travesseiro
Quer deixar o sono mais tranquilo, profundo e revigorante? Uma alternativa é colocar o cristal embaixo do travesseiro, porque assim interage diretamente com ele durante a noite. Angelita, ametista e quartzo rosa são as mais requisitadas para o ritual.

Quando um paciente inicia um tratamento através da cristaloterapia, o contato da pedra entra no sistema energético, ressonando assim com todo o sistema. O resultado disso é o reequilíbrio das energias e, consequentemente, das emoções o do bem-estar.

Atenção: Pedras que não podem ser lavadas com água e sal
Antes de limpar a sua pedra recomendamos que estude a composição dela, pois dependendo da sua composição química, pode não ser possível fazer a limpeza da pedra com água e com sal.

Fique atento, pois não é indicado para nenhuma pedra tomar sol por muitas horas, ou depois das 10 horas da manhã, e preste atenção se suas pedras não fazem parte do grupo das que não gostam de sol ou não aturam calor.