Qual o remédio mais vendido para labirintite?

Perguntado por: eramires . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Betaistina. Temos a Betaistina: é a molécula mais utilizada de todas; por exemplo, é o Labirin ou Betaserc.

DICLORIDRATO BETAISTINA 8MG 30 COMPRIMIDOS (BIOSINTÉTICA) GENÉRICO LABIRIN.

Os remédios caseiros para labirintite como o chá de Ginkgo biloba ou o chá de gengibre, possuem substâncias com ação anti-inflamatória e antieméticas, que ajudam a aliviar os sintomas da labirintite, principalmente tontura, perda do equilíbrio e náuseas.

“Dependendo da pessoa, a labirintite pode levar a quedas, perda da consciência, restrição de atividades, redução da qualidade de vida. Há casos em que uma crise aguda de vertigem pode estar relacionada a um derrame ou AVC, aí sim é grave, mas isso não é o mais frequente”, explica.

O vertix é um similar produzido pela ACHE, ja o Vertigium é um similar produzido pela NEOQUIMICA. A medicação de referencia é o Sibelium (Janssen). Por ser a mesma medicação, ambos apresentam os mesmo efeitos colaterais, sono.

Medicamento de Referência: Vertix

ReferênciaPrincípio AtivoSimilar Equivalente
Vertixdicloridrato de flunarizinaVertigium
Vertixdicloridrato de flunarizinaVertizan

O Meclin é mais para os sintomas, enquanto o Labirin, em geral, mais utilizado para o tratamento, com uso mais contínuo.

O labirin é supressor do sistema do equilíbrio (ou seja diminui o estímulo para o cérebro) e o vertizine é sedativo (efeito bem semelhante, reduz a atividade dos neurônios do labirinto). O ideal é usar no máximo 30 dias.

Labirin e Betadine são os mesmos remédios com nomes diferentes? Grato. Olá, bom dia! Sim, ambos são marcas da substância betaistina.

A betaistina, princípio ativo de Labirin, é um análogo-histamínico que age melhorando o fluxo sanguíneo no ouvido interno e diminuindo o acúmulo da pressão. Assim, a ação do medicamento melhora os sintomas de vertigem, principalmente aquela acompanhada de náuseas e vômitos e zumbido no ouvido.

A alimentação pode interferir nas crises de labirintite. Os três principais inimigos do ouvido interno são o açúcar, o sal e a cafeína. A ingestão de açúcar em excesso pode interferir nas estruturas do labirinto, fazendo com que ele mande mensagens erradas ao cérebro.

Os sintomas de uma crise de labirintite emocional são semelhantes aos de uma labirintite comum, sendo os principais:

  • Náuseas e tonturas;
  • Zumbido constante no ouvido;
  • Dificuldade para ouvir ou perda momentânea da audição;
  • Sensação de ouvido entupido;
  • Desequilíbrio.

Uso de medicamentos
Alguns medicamentos, como ácido acetilsalicílico, quinina, cloroquina, furosemida ou bumetanida, podem causar uma intoxicação temporária no labirinto, localizado no ouvido interno e causar labirintite.

O sinal mais conhecido da labirintite é a vertigem, quando você sente que tudo ao seu redor está se movimentando. Porém, existem outros sintomas que pedem atenção: tonturas, náuseas, suor excessivo, perda da audição, desequilíbrio, zumbido.

Caminhada. A caminhada ao ar livre é recomendada especialmente para aqueles que são mais sedentários. Essa atividade física tende a beneficiar o labirinto, o sistema nervoso central e todo o corpo. A probabilidade de ter algum sintoma desencadeado durante a atividade é maior em pessoas sedentárias, porém é pouco comum.

Como tratar a labirintite
O médico também pode receitar o uso de remédios para labirintite, que podem incluir antibióticos, como Amoxicilina que devem ser tomados até cerca de 10 dias para combater a infecção.

Olá, você deve consultar um otorrino para realização de exames e depois tratamento clínico. Existe a possibilidade de recuperação com medicamentos e exercícios de reabilitação labiríntica. A questão de aposentadoria, depende de um processo e análise do perito do INSS, para avaliar a incapacidade laborativa.

O principal sintoma são as tonturas e vertigens. Na vertigem rotatória clássica, a sensação é que o ambiente gira ao redor do corpo, ou que este roda em relação ao ambiente. Na tontura, a sensação é de desequilíbrio, instabilidade, de pisar no vazio, de queda.

A presença de dificuldade na marcha, falta de coordenação e desequilíbrio, dificuldade para falar, formigamento, dormência ou paralisia na face (em geral de um lado só), escurecimento da visão ou visão borrada pode indicar comprometimento do sistema nervoso central.