Qual o remédio homeopático para rinite?

Perguntado por: emonteiro6 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Descrição. Complexo Homeopático Almeida Prado 03 60 Comprimidos é um medicamento homeopático cujo o princípio ativo é Hydrastis canadensis, utilizado para aliviar o corrimento nasal provocado por inflamação da mucosa nasal, em casos de sinusite ou rinite, podendo ser usado por adultos e crianças com mais de 2 anos.

Tratamento das síndromes alérgicas em geral. Adultos: nos casos agudos, administrar 6 gotas de hora em hora, até que se observe a regressão dos sintomas. Manter o tratamento com 6 gotas 3x ao dia.

A solução natural para o alívio dos sintomas de constipações e rinites alérgicas. Medicamento homeopático tradicionalmente utilizado no tratamento de constipações, rinites, corizas, febre dos fenos.

Confira, agora, algumas dicas para lidar com aqueles momentos em que nada parece resolver as crises!

  1. Higienize o seu nariz. ...
  2. Faça uma leve inalação. ...
  3. Tome bastante água. ...
  4. Use as medicações prescritas pelo médico. ...
  5. Higienização frequente. ...
  6. Cuidado com os alergênicos. ...
  7. Uso de medicamentos. ...
  8. Realização da imunoterapia.

Existem opções seguras para esses públicos, como a bilastina para uso pediátrico e a levocetirizina para gestantes. Para as demais pessoas, outras possibilidades são loratadina, desloratadina, fexofenadina e fexofenadina.

Por esse motivo são os mais indicados para tratar a rinite alérgica.

  • Cetirizina (Zyrtec)
  • Desloratadina (Desalex)
  • Fexofenadina (Allegra)
  • Levocetirizina (Zina ou Zyxen)
  • Loratadina (Claritin)
  • Rupatadina (Rupafin)
  • Bilastina (Alektos)

O tratamento dos episódios de rinite consiste no uso de medicamentos como corticóides e descongestionantes, além da limpeza constante das narinas com soro fisiológico. Outra possibilidade é o uso da imunoterapia, que é a aplicação de vacinas específicas contra alergia.

Tratamento para rinite crônica
O uso de soro fisiológico para uma lavagem nasal também é bastante aconselhado, para evitar o ressecamento das mucosas do nariz. Em paralelo às recomendações médicas, ações do dia a dia podem ajudar a amenizar os sintomas.

Entre os recursos usados pela ayurveda estão o uso de ervas e fitoterápicos, massagem ayurvédica, cromoterapia, florais e o shirodhara. No shirodhara, o paciente, deitado e com os olhos cobertos por um pano, recebe um fluxo contínuo de um óleo essencial na testa.

Alguns remédios comumente utilizados incluem a Echinacea, que estimula a resposta imunológica do organismo; o Thuja occidentalis, que fortalece o sistema imunológico e previne infecções; e o Allium cepa, que é eficaz no tratamento de resfriados e congestão nasal.

Hydrastis Canadensis - usado classicamente como anticatarral nas afecções broncopulmonares e sinusites.

CLIQUE AQUI

  1. Umidificar o ambiente. O ar seco não somente contribui para a congestão nasal, como também tende a piorar o quadro. ...
  2. Lave o nariz frequentemente. Lavar o nariz é um hábito saudável que ajuda a remover o excesso de muco e secreções, e ainda descongestiona o nariz. ...
  3. Usar descongestionantes nasais. ...
  4. Inalar vapor.

Os GCC intranasais mais potentes são o furoato de mometasona, o furoato de fluticasona e o propionato de fluticasona20.

Decongex Plus é um descongestionante e antialérgico eficaz no tratamento dos sintomas comuns de gripe, resfriados, rinite e sinusite. Sua ação desobstrui as vias nasais, reduzindo o inchaço e a secreção na garganta e nariz, o que alivia o desconforto em toda a região do aparelho respiratório.

“Pessoas com rinite alérgica podem ter uma resposta exacerbada após ingerir alguns alimentos considerados alergênicos, como sementes e oleaginosas, pimentas, conservantes e aromatizantes, que acrescentam sabor de forma artificial”, explica.

Chá verde
Este é, sem dúvida, um dos melhores anti-histamínicos naturais, pois, na sua composição, existem duas substâncias com ação antioxidante: as catequinas e a quercetina.

Além dos ácaros, produtos de limpeza ou para desodorizar o ambiente, inseticidas, tintas com cheiro forte, perfumes, fumaça de cigarro, poluentes, são substâncias que podem provocar a rinite e devem ser mantidos longe das pessoas com predisposição a desenvolver o problema.

DIPROSPAN Injetável é uma suspensão aquosa injetável estéril de dipropionato de betametasona e fosfato dissódico de betametasona.