Qual o remédio de farmácia é bom para refluxo?

Perguntado por: erezende . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.3 / 5 6 votos
  • Omeprazol 20mg Genérico Cimed 56 Cápsulas. ...
  • Esomeprazol Magnésio 40mg Genérico Germed 28 Comprimidos Revestidos. ...
  • Pantoprazol Genérico 40mg 28 comprimidos. ...
  • Pantoprazol 40mg Genérico Germed 28 Comprimidos. ...
  • Trimebutina 200mg Genérico 30 Cápsulas. ...
  • Bromoprida 10mg Genérico Medley - 20 Cápsulas. ...
  • Divena 40mg Aché 60 Comprimidos.

Qual tratamento mais adequado? O refluxo precisa ser bem controlado com uso de duas doses diárias de inibidor de bomba de prótons (omeprazol, pantoprazol, lansoprazol, rabeprazol ou esomeprazol). Esta medicação pode ser associada a um antiácido à base de alginato, especialmente ao deitar.

É aconselhado evitar deitar depois de comer, mas, se quiser dormir, é recomendado elevar a cabeceira e deitar do lado esquerdo, para evitar que a queimação e o desconforto subam até a garganta. O tratamento também pode ser feito por meio de remédios.

– azia ou queimação que se origina na boca do estômago, mas pode atingir a garganta; – dor torácica intensa, que pode ser confundida com a dor da angina e do infarto do miocárdio; – tosse seca; – doenças pulmonares de repetição, como pneumonias, bronquites e asma.

"O refluxo se manifesta com azia, regurgitação, sensação de bolo na garganta e dor no tórax, por vezes tão intensa que se assemelha à dor de origem cardíaca, da angina ou do infarto do miocárdio. Quando atinge a laringe, pode provocar inflamação local, acompanhada de tosse seca e pigarro freqüente.

Quando o refluxo é considerado grave? O refluxo é uma doença que abala a qualidade de vida. A dor, azia e desconforto podem ser consideráveis e o sono pode ser prejudicado pela tosse apneia. A presença de doenças pulmonares, como asma e pneumonias aspirativas, tornam o quadro ainda mais grave e preocupante.

Para sintomas de dor e queimação: os medicamentos normalmente utilizados nesses casos são inibidores da bomba ácida como o omeprazol, anti-histamínicos H2 como a ranitidina.

Quem tem refluxo pode comer alimentos de origem animal como leite e seus derivados, mas estes precisam ser desnatados. “A gordura retarda a digestão e aumenta a produção de ácido, por isso, ao consumir leite ou derivados lácteos, é importante que sejam desnatados.

Chá para refluxo feito com gengibre
O chá para refluxo gastroesofágico preparado com gengibre também é bem prático. Você precisa de 1 pedaço de gengibre (cerca de 5 cm), uma xícara e meia (chá) de água e açúcar ou mel a gosto. Antes de fazer a bebida, lave o gengibre com uma escovinha para legumes em água corrente.

Instruções: As amêndoas podem ajudar nos sintomas de refluxos durante as refeições. Recomenda-se comer de três a quatro amêndoas para aliviar os sintomas do refluxo gastroesofágico. Esse importante ingrediente dos sucos verdes, é um famoso remédio caseiro contra queimação gastroesofágica.

O Omeprazol é indicado para tratar esofagite de refluxo, gastrite, úlcera gástrica e úlcera duodenal. Ele também funciona como um protetor gástrico para quem vai usar medicamentos que “machucam” o estômago.

Não se sabe exatamente o que pode provocar o refluxo, existindo sempre a possibilidade de ser um problema multifatorial. Eles podem ser tanto anatômicos, como uma fraqueza no esfíncter ou uma hérnia de hiato, quando o estômago se aproxima do esôfago, quanto comportamentais, quando maus hábitos colaboram para o refluxo.

O refluxo não pode ser curado integralmente. Mas, é possível controlar seus sintomas através de medicamentos específicos. Existem remédios que auxiliam na redução da acidez do suco gástrico.

Como melhorar a qualidade do sono quando se tem refluxo?

  1. Cuidado com a alimentação. Alguns alimentos e bebidas podem acentuar a incidência de refluxo. ...
  2. Não deite após comer. Ir para a cama logo depois de comer pode causar refluxo. ...
  3. A posição na hora de dormir. ...
  4. Use uma almofada antirefluxo.