Qual o remédio da farmácia que é bom para mau hálito?

Perguntado por: iconceicao . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

As pastilhas de Pondicilina possuem ingredientes antissépticos, que combatem o mau hálito causado por microrganismos existentes na cavidade bucal. São recomendadas também para a profilaxia e tratamento das irritações da boca e garganta.

Confira a seguir sete dicas simples para combatê-lo, segundo o cirurgião-dentista Flávio Luposeli, especialista em estética do sorriso:

  1. Beba água. ...
  2. Escove os dentes. ...
  3. Não "pule" o fio dental. ...
  4. Escove a língua. ...
  5. Cuide da alimentação. ...
  6. A boca não é a única suspeita. ...
  7. Evite café.

Spray Bucal Kin Fresh é um desodorizante oral que elimina o mau hálito, causado pelo tabaco, álcool, consumo de certos alimentos, etc., proporcionando uma sensação prolongada de frescura.

Remédio para Mau Hálito - Filme Orodispersível 60 unidades
À vista no valor total R$65,00. em até 2x de R$32,50 sem juros.

Para tratá-las, é necessário ver o grau das úlceras. Em casos mais brandos, somente com a mudança da dieta e de maus hábitos, como evitar estresse, bebida e cigarro, é possível eliminá-las. Além disso, podem ser receitados antiácidos.

Quando o conteúdo do estômago, eventualmente, volta até a boca, seu odor também é ácido , assim como no arroto, muito diferente do cheiro característico do mau hálito, e dura poucos segundos, ao contrário ao odor da halitose, que pode persistir por períodos muito mais prolongados ou, até mesmo, ser constante.

Sim, o vinagre, mesmo com um cheiro e um gosto fortes, ajuda a eliminar o mau hálito. Use duas colheres de sopa de vinagre e uma colher de sopa de sal diluídos em um copo de água para lavar a boca. É eficaz principalmente quando o mal hálito é proveniente do consumo de cebola e alho.

Isso se dá quando temos tecidos bucais em putrefação, somado ao acúmulo de bactérias capazes de gerar esses gases malcheirosos. A doença periodontal, muitas vezes, é capaz de aumentar a quantidade de nutrientes que essas bactérias precisam para alterar o equilíbrio bucal.

Limão e bicarbonato de sódio
A acidez do limão ajuda a reduzir os efeitos das bactérias que causam mau hálito. Basta adicionar uma colher de chá de bicarbonato de sódio com o suco de um limão em meio copo de água. Depois de fazer o gargarejo com a mistura, lave a boca com água.

Escolha o creme dental parodontax com sua fórmula de baixa abrasão com bicarbonato de sódio, que remove fisicamente a formação da placa bacteriana ao longo da linha da gengiva. 2 Use todos os dias para ajudar a manter a boca limpa e fresca.

Chá de boldo
Você sabia que o mau hálito nem sempre tem origem na boca? O odor ruim também pode ser estimulado pela má digestão. Geralmente acontece quando os gases do intestino são direcionados, erroneamente, para o estômago. É aí que entra o chá de boldo, que costuma estimular o processo digestivo.

A halitose pode ser ocasionada por uma higiene bucal inadequada ou insuficiente. Quando não escovamos bem os dentes, os resíduos de alimento não são completamente removidos e isso pode provocar um odor ruim na boca. Então, a recomendação principal para combater o mau hálito é escovar os dentes após cada refeição.

Uma forma de saber se você tem mau hálito é cobrir sua boca e nariz com a mão, exalar e sentir o hálito. Uma outra forma é perguntar a alguém em quem você confia como está o seu hálito. Halímetros já existentes no mercado oferecem um diagnóstico mais preciso.

Essas causas são muito fáceis de resolver: uso do fio dental, eliminação da saburra lingual e uma boa escovação.

A Proctocentro possui especialistas que podem realizar o teste de halitose e orientar o paciente sobre qual deve ser o tratamento correto para o problema. Possui tecnologia eficiente nos testes, que são capazes de identificar com precisão o motivo do mau hálito.

Use o fio dental
O fio dental forma uma bela dupla com a escova contra as bactérias da boca. Ele remove os resíduos alimentares de áreas que a escovação não alcançou. O ideal é usá-lo após as refeições e antes de dormir. Se inflamar, continue usando, pois depois de 3 dias a inflamação diminui e o sangramento cessa.