Qual o remédio caseiro que é bom para intoxicação?

Perguntado por: oviana . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 12 votos

Comer alimentos leves e beber bastante água é essencial para evitar o ciclo da doença. O maior perigo da intoxicação é a desidratação. Por isso, água, água de coco, soros e frutas são recomendados à vontade.

Suco de cenoura, tangerina e gengibre.

A intoxicação por medicamentos pode causar sudorese, diarreia, vômito, tontura, palpitação, mudança de comportamento, sedação e até a morte. Entre as principais causas da intoxicação medicamentosa é possível apontar a ingestão de remédios sem indicação do médico, a chamada automedicação.

Outros sintomas incluem: náusea, vômitos, diarreia aquosa, dor abdominal e cólicas, febre. Esses sintomas podem começar dentro de horas após a ingestão do alimento contaminado, mas pode demorar dias ou até mesmo semanas em alguns casos. A intoxicação alimentar geralmente dura de um a 10 dias.

Antibióticos não são indicados. Soluções orais com glicose e eletrólitos, caldo ou canja podem ajudar a prevenir ou mesmo tratar casos de desidratação leve.

Veja a seguir alguns alimentos que limpam e desintoxicam o fígado:

  1. Limão. ...
  2. Brócolis. ...
  3. Chá verde. ...
  4. Café ...
  5. Oleaginosas. ...
  6. Chá de boldo. ...
  7. Suco de beterraba. ...
  8. Azeite de oliva.
  • Absorção.
  • Distribuição.
  • Biotransformação.
  • Excreção.

Intoxicação é a introdução de uma substância tóxica no organismo. As intoxicações podem ocorrer por medicamentos e por substâncias químicas. Existem vários tipos de intoxicação, mas os acidentes em geral ocorrem com a ingestão de excesso de medicamentos ou por substâncias químicas.

O processo é evidenciado por sinais e sintomas ou mediante exames laboratoriais, a intoxicação pode ser aguda (Único ou Múltiplos contatos; Dentro de 24h; Efeitos imediato ou até 2 semanas) ou crônica (Exposição prolongada; Doses acumulativas; De 3 meses a anos).

banana; cenoura e batata cozidas; arroz branco ou massa sem molhos ou gorduras; frango grelhado ou cozido.

A nutricionista explica que é possível superar o desconforto com tranquilidade ingerindo frutas e folhosas que têm ação de limpeza dos excessos no organismo como, por exemplo, maçã, laranja, abacaxi, melão, tomate, beterraba, limão, mamão.

O que é bom para tratar Intoxicação Alimentar
Carnes magras e cozidas. Legumes. Frutas cozidas (maçã, pera)

De acordo com o levantamento, dez princípios ativos de medicamentos são identificados como os mais freqüentes nos casos de intoxicação. São eles: fenobarbital, diazepam, haloperidol, carbamazepina, bromazepam, fenilpropanolamina, benzodiazepínicos não identificados, paracetamol, fenilefrina e dipirona.

Os benzodiazepínicos, antigripais, anti-depressivos, antiflamatórios são as classes de medicamentos que mais in- toxicam em nosso país. Crianças menores de 5 anos representam, aproximadamen- te, 35% dos casos de intoxicação por medicamentos, no Brasil.

INTOXICAÇÃO AGUDA GRAVE. Quadro clínico grave, caracterizado por miose, hipotensão, arritmias cardíacas, insuficiência respiratória, edema agudo de pulmão, pneumonite química, convulsões, alterações da consciência, choque, coma, podendo evoluir para óbito.

O leite é uma substância de pH neutro, bem mais alto que o pH do estômago. Se o seu pet ingerir um veneno ácido, o leite irá neutralizar e retardar a absorção.