Qual o remédio caseiro para varizes nas pernas?

Perguntado por: hvargas . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Uma raiz indicada para o tratamento das varizes é o ginkgo biloba, que ajuda no alívio da dor e proporciona maior resistência à circulação local. Plantas como hamamélis e aloe vera, além de possuírem uma ação antioxidante, também agem no combate ao bloqueio das veias.

O tratamento indicado pelo Dr. Amato para eliminar varizes em 7 dias é a combinação do laser e microcirurgia, realizada com anestesia local e sedação. O procedimento é minimamente invasivo e permite uma recuperação rápida.

5 - Trate o quanto antes as varizes e os vasinhos: existem diversas formas de eliminar esse incômodo, como através da escleroterapia tradicional ou do laser. "O tratamento, seja ele uma microcirurgia ou uma cirurgia convencional vai remover a veia com o problema.

Hirudoid diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes.

O Antistax é um medicamento prescrito para tratar sintomas de varizes e outros problemas relacionados às artérias. Ele atua através de uma ação anti-inflamatória que ajuda a proteger a parede das veias e a aumentar a sua permeabilidade.

Venaflon, Perivasc, Daflon e Flavonid são alguns dos medicamentos utilizados durante o tratamento. No entanto, vale ressaltar que a prescrição do médico é de suma importância. Por isso, antes de tomar qualquer um, se consulte com um especialista.

Existe uma grande quantidade de plantas medicinais que são essenciais para o auxílio da circulação venosa a nível das pernas:

  • 1- Cavalinha. ...
  • 2- Oliva. ...
  • 3- Gilbardeira. ...
  • 4- Dente-de-leão. ...
  • 5- Alecrim.

Alguns exemplos de chás que podem ajudar a melhorar a circulação são:

  1. Chá de carqueja. ...
  2. Chá de meliloto. ...
  3. Chá de castanha-da-índia. ...
  4. Chá verde. ...
  5. Chá de ginseng. ...
  6. Chá de alecrim.

O excesso de peso, o uso de calçados inadequados, a falta de atividade física e manter-se por longos períodos sentado com as pernas pendentes ou em pé sem se movimentar, são hábitos prejudiciais que podem levar ao aparecimento das varizes dos membros inferiores.

O laser é uma opção para determinados casos, mas uma das alternativas mais utilizadas atualmente é a escleroterapia. A escleroterapia é um tratamento em que o médico angiologista injeta um medicamento no local dos vasinhos. Pode ser tanto uma espuma especial quanto uma solução de glicose.

Varizes inflamadas: sintomas mais comuns
Em geral, o quadro típico da varize inflamada é dor, inchaço, vermelhidão, região mais quente e um cordão endurecido muito doloroso à palpação, sendo este último a varize inflamada.

Venalot Creme também melhora a circulação sanguínea e sintomas comuns, como dores e inchaço. Proporciona ainda conforto imediato e relaxante, atuando como um bálsamo de sintomas decorrentes (ou não) de problemas circulatórios na região.

A infusão deste ingrediente ajuda a amenizar estresse e ansiedade. Ou seja, o chá de louro pode ser um bom aliado na hora de relaxar. Ele consegue proporcionar um efeito calmante, sem causar sonolência.

Quando as veias apresentam um aspecto muito inchado e os sintomas passam a atrapalhar a vida do paciente. Nesse ponto, é preciso começar a ter mais atenção. Independentemente da estética, o tratamento deve começar o quanto antes, pois as varizes podem, sim, levar a quadros complicados.