Qual o relaxante muscular para quem tem pressão alta?

Perguntado por: sgomes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

O uso de Torsilax (carisoprodol + diclofenaco sódico + paracetamol + cafeína) em pacientes que possuem pressão alta “controlada” pode ser feito desde que com acompanhamento médico.

Quem tem pressão alta pode tomar Dorflex®? Não há contraindicação em bula para o uso de qualquer apresentação de Dorflex® por pessoas com diagnóstico de hipertensão arterial.

Nenhum medicamento trata a dor na coluna. O que trata a dor na coluna é EXERCÍCIO. Procure um fisioterapeuta com o Método Mckenzie se estiver com sintomas.

Torsilax está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).

Sendo que já tomo Losartana. Sim. Pode tomar dorflex.

Dessa forma, em pacientes idosos e hipertensos que necessitam de antiinflamatórios não-esteróides, os bloqueadores de canal de cálcio parecem ser a classe de medicamentos hipotensores com o melhor perfil de segurança e eficácia.

Dorflex é uma combinação de analgésico com relaxante muscular e não é utilizado para tratamento de hipertensão arterial. Há casos que apresentam reações de queda na pressão sanguínea isolada. Não tem relação com aumento de pressão.

1 - Diuréticos
Existem várias classes de diuréticos, sendo que os principais remédios indicados pelos médicos são clortalidona, hidroclorotiazida, indapamida, furosemida, bumetanida, espironolactona ou amilorida.

Não faz mal tomar a dipirona quando a pressão está alta. Na verdade a dipirona em si não baixa a pressão, o que ocorre muitas vezes é que o paciente está com dor e a dor eleva a pressão. Quando tomamos a dipirona, melhora a dor e consequentemente a pressão diminui.

Na bula, também consta que o diclofenaco não é recomendado a pessoas que tenham doença cardiovascular estabelecida (insuficiência cardíaca congestiva, doença cardíaca isquêmica, doença arterial periférica) ou hipertensão não controlada.

Pode tomar sim. Não há contraindicações. Lembrando que a ciclobenzaprina costuma dar sonolência, sendo recomendado o seu uso à noite.

“A hipertensão pode causar dor de cabeça, chamada de cefaleia. A dor descrita como dor na nuca, tecnicamente chamada de cefaleia occipital, também se enquadra como formas de apresentação da cefaleia. Existem várias causas de cefaleia. As duas mais comuns são a cefaleia tensional e enxaqueca.

É melhor evitar uso de anti-inflamatórios, classe ao qual o naproxeno faz parte, em pacientes com hipertensão, diabetes ou doenças cardíacas. Outras medicações para dor devem ser usadas, como dipirona, paracetamol e codeína.

Pode. Anti-inflamatórios. Eles podem elevar sua pressão arterial e causar outros efeitos colaterais mais graves com o uso indiscriminado/prolongado.

Miorrelax é um composto de dipirona, orfenadrina e cafeína. Se você tem uma pressão arterial mal controlada pode piorar em uso desta medicação devido a cafeína. Caso seja bem controlada todos os dias, é importante você observar seu corpo e sua pressão arterial após um comprimido.

Como os outros anti-inflamatórios não-esteroidais, a nimesulida deve ser usada com cuidado caso você tenha insuficiência cardíaca congestiva (mau funcionamento do coração), hipertensão (pressão alta), prejuízo da função renal, pois, desta forma, pode acontecer uma redução no fluxo de sangue nos rins.

O Medicamento Musculare é contraindicado em casos de hipersensibilidade a qualquer componente da sua fórmula, assim como em pacientes com glaucoma, retenção urinária, inibidores de monoaminoxidase (IMAO) e histórico de hipertensão.

TANDRILAX está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).

A losartana é uma excelente primeira opção no tratamento da hipertensão, enquanto os betabloqueadores (família do atenolol) são a quinta opção - ou utilizados em situações específicas como pós infarto.