Qual o recorde de vitórias seguidas na NBA?

Perguntado por: dteixeira . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
3.9 / 5 10 votos

O recorde absoluto pertence ao Los Angeles Lakers, que enfileirou 33 vitórias seguidas em 1971/72.

A torcida mal sabia que o duelo entraria para a história. Os Warriors venceram por incríveis 162 a 158, com placar combinado de 320 pontos. Nunca dois times fizeram tantos pontos em um jogo sem prorrogação na história da NBA.

O jogo com o menor placar da história da NBA foi de 19 a 18. Em suma, o jogo foi entre Fort Wayne Pistons (atual Detroit Pistons) e Minneapolis Lakers (atual Los Angeles Lakers). A partida aconteceu em novembro de 1950 e terminou com a vitória do Pistons.

O recorde dele só foi quebrado em 2011 por Ray Allen, lenda do Boston Celtics. Allen está acima dele e de Miller com 2.973 cestas e, no lugar mais alto, está Stephen Curry, do Golden State Warriors, que antes da partida contra o Denver Nuggets desta quinta-feira, tem acumulado 3.102 bolas de três pontos.

Os bicho-papões da NBA: conheça os maiores campeões da maior liga de basquete do mundo

  • Boston Celtics (17 títulos)
  • Minneapolis/Los Angeles Lakers (17 títulos)
  • Philadelphia/San Francisco/Golden State Warriors (7 títulos)
  • Chicago Bulls (6 títulos)

Nesta terça-feira, 24 de novembro, Wilt Chamberlain postava um dos inúmeros recordes que parecem imbatíveis atualmente: há 55 anos, em 1960, o pivô apanhou incríveis 55 rebotes durante jogo do Philadelphia Warriors (atual Golden State Warrirors) contra o Boston Celtics.

Michael Jordan não é apenas o maior jogador de basquete de todos os tempos, mas também o mais influente da história da NBA. O ídolo do Chicago Bulls ganhou o título por causa de uma eleição do site HoopsHype realizada com 52 atletas e ex-atletas da liga.

Segundo maior pontuador da história da liga, LeBron persegue Kareem Abdul-Jabbar pelo posto de maior cestinha de todos os tempos. O pivô, que marcou época no Milwaukee Bucks e nos Lakers, tem 38387 pontos na temporada regular na sua carreira.

Agora, Klay tem a marca de 102 bolas de três em finais na carreira, sendo o segundo jogador com mais arremessos da NBA. Curry é o líder do ranking com 121 e LeBron James fecha o pódio com 101.

Curry é o único jogador na história da liga a somar pelo menos 25 pontos, 5 bolas de 3 pontos e 3 roubadas de bola em jogos consecutivos nos playoffs. Na sexta-feira foi a segunda vez em que o armador alcançou tal feito. O armador dos Warriors tornou-se o 11º jogador a anotar 30 pontos ou mais em 50 jogos de playoffs.

A rivalidade entre Bulls e Pistons existe desde que os Bulls, liderados por Jordan, encontraram os "Bad Boy" nas semifinais da Conferência Leste de 1988. As duas equipes se enfrentaram nos playoffs por quatro anos consecutivos com os Pistons vencendo 3 e os Bulls uma por 4x0 em 1990.

Vamos também fazer uma análise dos principais favoritos!

  • Como as casas de apostas indicam os favoritos da NBA. ...
  • Os favoritos da NBA 2022/2023. ...
  • Milwaukee Bucks. ...
  • Boston Celtics. ...
  • Golden State Warriors. ...
  • Los Angeles Clippers.

Além disso, ele é o único jogador com mais de 10 mil assistências (10,067) e mais de nove mil rebotes (9956) na carreira. Somando apenas a temporada regular, LeBron ocupa a terceira colocação com 36,526, tendo alcançado os 36 mil pontos em dezembro de 2021 no triunfo sobre o Houston Rockets.

Ao todo, James acumula, até aqui, 1.310 jogos na NBA. São mais de 35 mil pontos, nove mil rebotes e nove mil assistências na liga.

Estatísticas da carreira

JMINPTS
91131.77.3

Luka Doncic, jogador do Dallas Mavericks, teve uma atuação que entrou para a eternidade na NBA. O esloveno marcou 60 pontos, pegou 21 rebotes e distribuiu 10 assistências contra o New York Knicks.

Um triplo-duplo é registrado quando o jogador alcança dígitos duplos em três das principais categorias estatísticas, geralmente pontos, rebotes e assistências.

Daniel Alves, agora rei do basquete - e outros destaques - 06/04/2022 - UOL Notícias.

Para mim, Michael Jordan ainda é o maior jogador da história do basquete, mas isso não diminui nem um pouco a grandeza de LeBron James. Ambos são os maiores atletas que o mundo já viu e este é um fato que nem mesmo os haters podem confrontar – embora tentem bastante, sem sucesso.

Os outros dois atletas a figurarem na lista são Michael Jordan e LeBron James, que possuem patrimônios de R$ 8,5 bilhões (U$S 1,7 bilhão) e R$ 4,9 bilhões (U$S 1 bilhão), respectivamente.

Silver ainda comentou que a liga considerou um sistema de rebaixamento para a NBA, tal qual acontece nos campeonatos de futebol, como o próprio Campeonato Brasileiro de Futebol, a fim de penalizar os piores times. Nesse sistema, os priores times seriam “rebaixados” para a G-League.