Qual o recorde de mastigar chiclete?

Perguntado por: mfogaca . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.5 / 5 6 votos

Ex-fumante, o sujeito começou a mascar chiclete de nicotina para largar o vício. Só que em vez de jogar a goma "usada" no lixo, ele resolveu guardar tudo. Agora, quase seis anos depois do início do estranho hábito, Chappell já tem uma bola de quase 80 kg formada por mais de 95 mil chicletes mascados.

Para ela, além de ter hora certa para mascar chicletes, ele ainda deve ser saboreado por no máximo 15 minutos para não cansar a mandíbula. “Vamos evitar os transtornos gástricos e a dor na articulação temporomandibular”, diz Karyne.

A elasticidade dos chicletes permite 'bolhas' de tamanhos pequenos e médios, mas o norte-americano Chad Fell desenvolveu técnica que o fez ter o recorde de maior bola de chiclete soprada no Guinness World Records, com diâmetro (segmento de reta que atinge dois pontos dentro do círculo tendo passado por seu centro) de ...

A pesquisa revelou também que os estudantes que mascaram chiclete por 5 minutos antes da prova se deram melhor no exame, em comparação aos que não mascaram chiclete e os que mastigaram durante todo o exame.

Está liberado, desde que seja sem açúcar e com a higiene bucal sempre em dia.

VERDADE: O dentista Alexandre Bussab explica que, desde que mascado com moderação – duas unidades por dia – o chiclete pode ajudar em algum distúrbio da articulação temporomandibular (ATM).

Em geral, comer uma ou duas unidades de chiclete ao dia, mesmo os nas versões tradicionais, não irá adicionar muitas calorias ao seu corpo.

Masque no máximo de cinco a seis peças por dia: quando consumido em excesso, os açúcares presentes no chiclete podem causar inchaço e diarreia de acordo com Angel Planells. “Não estamos sugerindo que alguém deva mascar chiclete todo o dia”, explica Gans.

“Os chicletes mais indicados são as gomas de mascar sem açúcar e com xilitol. Mascar chicletes sem açúcar aumenta a concentração de bicarbonato na saliva, o que é muito bom para restaurar o pH bucal”, diz a dentista.

Mascar chiclete durante um jogo de futebol pode revelar-se um acto perigoso. Que o diga o avançado brasileiro Aloísio, do Vasco da Gama, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória porque a pastilha elástica ficou colada na garganta após um choque com um adversário.

A goma de mascar aumenta a produção de saliva, o que pode ajudar a neutralizar os ácidos na boca e prevenir as cáries. Também pode ajudar a reduzir a placa bacteriana e a gengivite. O chiclete que contém xilitol também pode ajudar a reduzir o risco de cárie dentária.

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, encontrou um "chiclete" de 5,7 mil anos em escavações na ilha de Saltholm, território do país nórdico. A goma de mascar tinha traços genéticos de diversas espécies de microrganismos, além de um DNA humano intacto.

No Brasil, o Trident, da Cadbury - a marca de goma de mascar mais vendida do mundo - é o chiclete mais popular, segundo o levantamento da "BusinessWeek".

Os dois primeiros sabores foram morango com laranja e maça verde com abacaxi. Lançamento em Portugal e na Espanha do TRIDENT ORIGINS, chicletes feitos com extratos naturais de frutas e plantas.