Qual o recorde de mais tempo acordado?

Perguntado por: lgalvao . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 7 votos

O Guinness Book não considera mais os recordes relacionados ao maior tempo sem dormir por acreditar que a prática é muito perigosa. O último registro foi da década de 1960, quando um estudante americano, Randy Gardner, fez história ao passar 264 horas, o equivalente a 11 dias e 25 minutos, acordado.

Já em jovens adultos e adultos, esse parâmetro diminui um pouco, chegando a ser de 7 a 9 horas diárias. Em adultos mais velhos, aqueles que passaram dos 65 anos, a recomendação é de 7 a 8 horas destinadas exclusivamente para dormir.

36 horas sem dormir
Nessa fase, é comum ter pequenos cochilos, de cerca de 30 segundos, sem perceber — o que pode provocar acidentes durante a realização de atividades. A pessoa pode sentir ainda uma fadiga extrema, ter dificuldades em socializar e em tomar decisões, além de apresentar mudanças de comportamento.

Segundo relatos, Albert Einstein dormia cerca de 10h por noite, a não ser que estivesse desenvolvendo uma teoria, nesse caso dormia pelo menos 11 horas. Segundo ele, os sonhos lhe ajudavam nos seus inventos. Einsten era também adepto dos cochilos, pois “refrescavam a mente” e lhe traziam maior criatividade.

Sambando durante 15 horas, um minuto e 23 segundos, Alan Fagundes é o novo recordista do RankBrasil. O professor Alan Fagundes, de Caxias do Sul – RS, supera desafio e conquista o título nacional em 2011 de Maior tempo dançando samba no pé de maneira ininterrupta.

Segundo a pesquisa, quem cai nos braços de Morfeu cedo têm mais disposição para amanhecer com o Sol e maiores chances de viver por mais tempo. Essa é a conclusão à qual o grupo chegou após analisar mais de 433 mil pessoas, que foram convidadas a avaliar suas preferências em relação a períodos do dia.

Ex-fumante, o sujeito começou a mascar chiclete de nicotina para largar o vício. Só que em vez de jogar a goma "usada" no lixo, ele resolveu guardar tudo. Agora, quase seis anos depois do início do estranho hábito, Chappell já tem uma bola de quase 80 kg formada por mais de 95 mil chicletes mascados.

LZR Racer

O LZR Racer foi desenhado em cooperação com especialistas da NASA e, poder-se-á dizer, é o fato de banho "mais rápido do mundo".

Vassilyeva (ou Valentina Vassilyeva, mas não se sabe ao certo qual seria seu primeiro nome), ela seria mulher de Feodor Vassilyeva, com quem, diz-se, teria tido 69 filhos durante parte do século XVIII.

Quando a luz é cessada, os níveis de melatonina aumentam, desacelerando o organismo. A partir daí, começamos a sentir vontade de dormir. Quando alguém ignora esses efeitos e passa 24 horas acordado, o organismo entra em desequilíbrio. Pode-se sentir mudanças de humor, paranoias e até mesmo alucinações.

Cientistas do Reino Unido indicam que o melhor horário para dormir é entre as 22h e 23h. Cair no sono depois desse horário aumenta em até 25% as chances de desenvolver doenças cardiovasculares.

Inclusive, estudos apontam que dormir pouco pode causar a morte de neurônios. Por isso, entende-se que para um adulto acordar às 5 horas da manhã, ele precisa ir dormir até às 22h da noite anterior.

Os efeitos negativos da privação do sono estão relacionados a diversas doenças, como problemas cardiovasculares, diabetes, obesidade e demência. As consequências diárias de passar consecutivas noites sem dormir, no entanto, ainda não foram alvo de muitos estudos.

Acredita-se que com apenas 2 horas por dia são satisfeitos todos os padrões de sono, podendo mesmo ser conseguido um melhor desempenho em relação ao sono monofásico, sendo possível despertar de um cochilo de um sono polifásico completamente renovado, como se tivesse dormido uma noite inteira.

Na prática, quem passa a noite acordado fica mais nervoso e irritadiço. O apetite de quem vira noites também muda. “Ela tem mais fome, come mais massa, carboidrato.

195

13. Nikola Tesla (1856-1943) O inventor Nikola Tesla, nascido na atual Croácia, é um dos nomes de destaque na engenharia e deixou enorme contribuição para o mundo. Responsável por importantes estudos, entre eles a eletricidade, radar, robótica e computação, Tesla tinha um Qi aproximado de 195.

Nikola Tesla
Ele preferia ter apenas duas horas de sono por dia. Além do hábito de dormir muito pouco, Tesla curvava os dedos do pé 100 vezes antes de deitar, porque acreditava que isso estimulava as células cerebrais.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.

O dia 6 de novembro de 1916 registra a gravação do primeiro samba no Brasil, "Pelo Telefone", de Ernesto Joaquim Maria dos Santos, o Donga.

Da Vinci, por exemplo, dormia 20 minutos a cada quatro horas, explicam os seus biógrafos.

De acordo com um novo estudo publicado no periódico Experimental Physiology pessoas que possuem o hábito dormir tarde podem ter mais chances de desenvolver obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.