Qual o QI de Fernandinho Beira-Mar?

Perguntado por: nconceicao . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 2 votos

A nota predominante nessa área ficou entre 100 e 120, resultado obtido por 41% dos candidatos. Na área de matemática, o desempenho de Fernandinho Beira-Mar foi 157. O resultado predominante também ficou entre 100 e 120.

O patrimônio total de Beira-Mar está avaliado em aproximadamente R$ 30 milhões. Empresas que estão ligadas aos negócios do traficante tiveram suas atividades suspensas e 51 contas bancárias foram bloqueadas nesta quinta-feira (25).

Desde 11 de março, ele cursa bacharelado em teologia na Faculdade Teológica Batista do Paraná (FTBP), tendo uma bolsa de estudos (as mensalidades custam R$ 242 por mês ) cedida pela Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba, ligada àquela faculdade.

Sérgio Mendonça, o Serginho Ratazana.

Uê e outros três presos foram mortos na rebelião de 2002, mas Beira-Mar poupou Celsinho. Em depoimento à Justiça, Celsinho afirmou que não foi morto porque sua família havia feito amizade com a dele, no setor de visitas do presídio.

Por causa desses "recados", a Justiça Federal condenou seis filhos do traficante por atuarem na transmissão de recados e envolvimentos em outros crimes. São eles: Luan Medeiros da Costa - Segundo a Justiça, atuou em todas as atividades da organização criminosa e tem amplo conhecimento dos negócios do escusos do pai.

Mesmo preso na Superintendência da Polícia Federal de Brasília, o narcotraficante Luiz Fernando da Costa, “Fernandinho Beira-mar", comandava a empresa J.E. Exportadora e Importadora – EPP, que era fachada para branqueamento de capitais vinculados ao tráfico de drogas e de armas.

Faculdades Batista do Paraná

Mesmo atrás das grades, Beira-Mar, apontado como o chefe da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que atua no tráfico de drogas em favelas do Rio de Janeiro, se formou em teologia em 2019 em um curso de graduação a distância nas Faculdades Batista do Paraná.

A Polícia Federal (PF), em cooperação com agências estrangeiras, informou nesta terça-feira (21) que prendeu, na Hungria, Sérgio Roberto de Carvalho – popularmente conhecido como Major Carvalho, considerado pelos investigadores como o maior traficante internacional de drogas da atualidade.

Ele chegou a ser chamado de "O maior Senhor da Droga do mundo". Em 22 de fevereiro de 2014, "El Chapo" Guzmán foi detido por elementos da Marinha do México em Mazatlan, Sinaloa. Naquele momento encontrava-se evadido da prisão de alta segurança do estado de Jalisco, desde 2001. Em 2013 chegou a ser dado como morto.

Leomar Barbosa de Oliveira

O traficante Leomar Barbosa de Oliveira, considerado o braço direito do traficante Fernandinho Beira-Mar, recebeu um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal por um de seus crimes e foi solto.

Entre os principais chefões do tráfico do Rio, Luiz Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira-mar” da facção carioca Comando Vermelho, é quem acumula mais condenações. "Beira-mar" já foi punido em 12 ações penais.

Ele conquistou o benefício porque leu dez livros e fez resenhas sobre cada um deles. O tempo de estudo também o ajudou a conseguir a redução. Ele cursou faculdade de teologia e se matriculou em cursos profissionalizantes, tais como mecânica automotiva e tecnologia da informação.

Comando Vermelho

Na penitenciária de segurança máxima, já estavam Enaldo Pinto de Medeiros, o Uê, também um dos fundadores da ADA, preso desde 1996, e Fernandinho Beira-Mar, chefe do Comando Vermelho, capturado em 2001.

Quem tem mais poder PCC ou CV? O PCC é a maior facção do país, com ação transnacional.

Organizações do crime como PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) se rivalizam na disputa por territórios e têm atuação nacional. A facção de origem paulista está presente no DF e em outros 24 Estados.

Cada organização criminosa possui o seu "estatuto", que, entre suas regras, determina quem pode ou não sair da facção. Tanto no PCC, de São Paulo, quanto no CV, do Rio de Janeiro, é permitida a saída de seus membros e continuar vivo, porém a partir de regras rígidas a serem seguidas fora do mundo do crime.

Rio - Integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), chefiados por Álvaro Malaquias, o Peixão, idealizador e chefe do tráfico de drogas do Complexo de Israel, iriam invadir comunidades em Duque de Caxias e outras da Baixada Fluminense, atualmente dominadas por facções rivais nesta sexta-feira (19).

15 anos

Celsinho estava preso cumprindo uma condenação de 15 anos por ter comandado a invasão na Rocinha em 2017.

Celso Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, foi um dos fundadores e chefe da facção Amigos dos Amigos (ADA), rival do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) no comércio ilegal de entorpecentes do Rio de Janeiro.

Fernanda Costa