Qual o público-alvo de uma confeitaria?

Perguntado por: iibrahim . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 8 votos

Por exemplo, temos o público quando percebemos que a grande maioria de quem compra é mulher entre 20 a 50 anos com filhos, que recebe de 2 a 3 salários mínimos e que mora no centro. Entretanto, hoje em dia só saber o público-alvo não dá todas as informações que queremos.

Comer doce é um prazer e envolve o desejo do seu cliente, com isso ele precisa ter uma experiência única e completa no seu estabelecimento, não adianta seu cliente comer uma verdadeira obra de arte da confeitaria, e não se envolver com sua marca.

Brindes e promoções ajudam muito a atrair clientes no ramo de confeitaria. É como a cereja do bolo que mais chama a atenção das pessoas. Você pode optar por oferecer brindes de qualquer maneira, como entrega gratuita, produtos preparados e entregues instantaneamente ou produtos personalizados sob demanda.

Uma das grandes tendências da confeitaria neste ano são os doces veganos, com a utilização de ingredientes saudáveis como leite vegetal e açúcar de outras fontes que não seja somente a cana-de-açúcar. Na lista de tendências, também estão brigadeiros à base de coco e bolos sem glúten e sem lactose.

O confeiteiro (a) precisa ser dotado (a) de muita criatividade e possuir facilidade com trabalhos manuais, pois tudo é feito de forma artesanal e cada produto é responsável por aguçar os sentidos humanos, principalmente o paladar.

Ideias para faturar mais em sua confeitaria e doceria

  1. Aposte em produtos personalizados. Uma das medidas que você poderá tomar para se destacar da concorrência é produzir doces e bolos personalizados. ...
  2. Pesquise o mercado a fundo. ...
  3. Elabore um planejamento financeiro eficiente. ...
  4. Invista em divulgação, mas com cautela.

Uma das grandes tendências da confeitaria neste ano são os doces veganos, com a utilização de ingredientes saudáveis como leite vegetal e açúcar de outras fontes que não seja somente a cana-de-açúcar. Na lista de tendências, também estão brigadeiros à base de coco e bolos sem glúten e sem lactose.

4 dicas para divulgar doces caseiros

  1. Faça um planejamento. O planejamento é indispensável, pois é por meio dele que o empreendedor define metas, canais de divulgação, tipos de doces que serão vendidos, etc. ...
  2. Use as redes sociais. ...
  3. Crie um site. ...
  4. Use embalagens personalizadas.

Entenda o que o cliente espera de você

  1. Mostre os fatos e diga a verdade. Os clientes não querem uma história longa, arrastada. ...
  2. Ofereça uma prova. É mais provável que o cliente compre se você provar o que diz. ...
  3. Não discuta com o consumidor. ...
  4. Faça o cliente se sentir especial.

Os clientes esperam ser atendidos com atenção e, não basta ouvir o seu problema, é preciso haver iniciativa para resolvê-lo. O atendente deve ser treinado para recepcionar cada cliente de forma única, fazendo perguntas e ouvindo as respostas com atenção.

7 ideias incríveis para atrair novos clientes

  1. Invista em um atendimento de excelência. ...
  2. Treine os seus colaboradores. ...
  3. Desenvolva parcerias. ...
  4. Participe de eventos. ...
  5. Invista nas redes sociais certas para o seu negócio. ...
  6. Conecte a sua empresa a um marketplace. ...
  7. Invista em estratégias de inbound marketing.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

A consultoria de mercado e pesquisa Mordor Intelligence aponta que o Mercado de Doces global terá uma Taxa de Crescimento Anual Composto (CAGR) de 3,99% no período de 2022 a 2027. Um dos motivos é o aumento das compras de alimentos via internet, seja por entrega (delivery) ou pela modalidade de retirada no local.

Na hora de escolher as cores para um logo de confeitaria, deve-se evitar tonalidades escuras e dar preferência a cores que transmitam frescor e sensação de sabores, como um amarelo suave que lembre um bolo saindo do forno ou um marrom claro que remeta a um caramelo delicioso.

O que é confeitaria
Em um breve resumo, confeitaria é um ramo da Gastronomia focado no preparo, decoração e apresentação de pratos doces, como bolos, tortas, pudins e biscoitos. O estabelecimento comercial em que se vende ou fabrica esses tipos de alimentos também recebe o nome de confeitaria.