Qual o propósito de um milagre?

Perguntado por: ateixeira . Última atualização: 29 de maio de 2023
3.9 / 5 3 votos

O objetivo do milagre é aumentar a certeza na Luz do Criador, fortalecer a fé das pessoas. Quando o milagre acontece, isto aumenta a conexão com a Luz do Criador da pessoa que recebeu o milagre, da própria pessoa que produziu o milagre, e das pessoas ao redor que ficam sabendo.

Um milagre é um acontecimento sobrenatural, ou seja, acima do natural: ele contraria as leis da natureza e a ciência não consegue explicá-lo, por mais que os cientistas analisem, reanalisem e debatam. Há relatos de milagres em praticamente todas as religiões, e, ao longo do tempo, a ciência desmentiu muitos deles.

Quando falamos de um milagre, associamos a fatos extraordinários em nossas vidas ligados a uma religião. Ele ocorre quando se há fé ou acontece quando acreditamos que uma força superior, divina ou extraordinária, interfere numa situação que pedimos ou precisamos.

Os milagres somente acontecem de acordo com a vontade de Deus e nossa fé Nele. O profeta Morôni escreveu: “Ninguém, em tempo algum, fez milagres antes de exercer fé; portanto, primeiro creram no Filho de Deus” (Éter 12:18).

Pode haver quem duvide disso. Mas existirá uma experiência mais comprovada na história da humanidade do que a ressurreição de Jesus, naquela primeira manhã de Páscoa? Meus amados irmãos.

39 Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. 40 Porque quem não é contra nós, é por nós. 11 Eu me lembrarei das obras do Senhor; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.

4 lições para viver o milagre

  1. Identifique seu talento. Jesus poderia ter encarregado outros discípulos para essa tarefa, mas escolheu Pedro por ele ser o melhor pescador. ...
  2. O milagre não dispensa o esforço humano. ...
  3. Nada escapa do controle de Deus. ...
  4. Obedecer sem questionar.

A cura é quando Deus acelera o processo de cura que se poderia conseguir através de meios naturais como uma cirurgia, remédios, repousos, etc. O milagre é quando se trata de uma cura que nenhuma ciência médica poderia realizar e que Deus realiza.

Se essa intervenção for visível nos acontecimentos, sinalizam-se os chamados milagres. Eles modificam, alteram, superam o curso das realidades conhecidas e vividas por nós. A fé cristã atesta que Jesus Cristo é a Graça em pessoa. Nele aconteceu o supremo milagre da Revelação e da Salvação de Deus em nosso favor.

Até milagres ocorrem no caso de situações que dizem não ter mais solução ou curas. Mas, para ter esta cura, milagre, solução ou resposta para resolver o problema, terá que ter fé em si e em alguma energia superior ou em Deus. Terá que se mexer, chegar ate Deus e pedir sua ajuda em uma situação impossível.

O vinho bom geralmente era servido no começo da festa, mas, dessa vez, foi servido por último. Esse foi o primeiro milagre realizado por Jesus durante Sua vida na Terra do qual existe registro. Ele realizou esse milagre para ajudar sua mãe, mas isso também fortaleceu a fé dos discípulos.

A palavra milagre origina-se do latim mirare, que deu origem à palavra mirar. Mirare significa digno de admiração, estranho, maravilhoso. Milagre, por sua vez, é entendido como “feito extraordinário que vai contra as leis da natureza”.

Deus também realiza milagres porque, de alguma forma, com o auxílio do Espírito Santo, eles servem de prova exterior da Revelação Divina ao demonstrar a onipotência e a sabedoria infinita de Deus.

Quando o milagre não acontece devemos ser pacientes e mudar a perspectiva. Não, nosso filho não foi curado. Mas o milagre em nossa vida ocorreu por causa de nossa perspectiva eterna. O que eu aprendi é que a capacidade do espírito humano pode criar caminhos ao redor, por cima e por dentro destas barreiras.