Qual o profeta que orava três vezes ao dia?

Perguntado por: ibrites . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer. Então aqueles homens foram ver e encontraram Daniel orando, pedindo ajuda a Deus.

O apóstolo Paulo orou três vezes... - Defensores do Evangelho | Facebook.

As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.

As 7 Orações do rei Davi e Horários Que Clamava.

Davi orava três vezes ao dia, assim como Daniel (Dn 6:10). O hábito de orar é muito importante para manter força, vitalidade e vigor espiritual.

Abraão. O grande patriarca do povo de Israel era um homem de oração. Sua comunhão com o Senhor era tão intensa que ele é chamado de “amigo de Deus” (Tiago 2:23). Inclusive, o próprio Deus fala de Abraão como uma pessoa que intercedia pelos outros (Gênesis 20:7).

Na verdade, Ele orou três vezes. É muito instrutivo para nós prestarmos atenção a sua atitude de oração. Como podemos ver, ele expressou seu desejo a Deus ("afasta de mim este cálice"), mas ao mesmo tempo Ele pediu para que a vontade de Deus fosse feita ("não seja porém como eu quero, mas como Tu queres").

Ore sem cessar
A Bíblia nos orienta a orar sempre, mas não nos especifica sobre quanto tempo devemos passar falando com o nosso Salvador. Contudo, o apóstolo Paulo fala em 1 Tessalonicenses 5:17, sobre orar sem cessar. Isso significa que devemos estar o tempo todo conectados com Deus e em espírito de oração.

A medida que Deus era revelado ao seu coração, Davi incorporava Deus e a sua vontade para sua experiência concreta. Davi não orava apenas a Deus, e sim, orava com Deus. Não havia nada que Davi soubesse de Deus que não fizesse parte da sua vida de oração.

Oração de Davi. 1 Ouve, Senhor, a justiça, atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. 2 Venha o meu juízo de diante do teu rosto; os teus olhos vejam a retidão.

16Eu, porém, clamo a Deus e o SENHOR me salvará! 17De tarde, de manhã e ao meio-dia, lamento angustiado, e Ele ouve a minha súplica.

A Bíblia diz que Jó perseverava em oração a favor de seus filhos. O patriarca orava por eles de madrugada continuamente (Jó 1:5). Podemos citar também o próprio Senhor Jesus. Durante seu ministério terreno, Jesus orava ao Pai constantemente, inclusive de madrugada (Marcos 1:35).

A Bíblia diz que devemos orar em todo o tempo (Efésios 6:18). A madrugada não garante nenhum privilégio especial. No entanto, pode ser um bom horário para encontrar tranquilidade para concentrar mais na oração. A madrugada costuma ter menos distrações e interrupções.

Deus ouve suas orações, não importa quando ou onde você está orando. Basta olhar na Bíblia. As pessoas oram em casa, no quarto, na montanha, no deserto, tarde da noite, de manhã cedo, antes das refeições e depois das batalhas. Então, talvez realmente não importe onde você esteja durante a oração e a que horas você ora.