Qual o profeta anunciou a morte de Acabe?

Perguntado por: lAvila7 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Josafá de Judá se une a Acabe de Israel para lutar contra a Síria — Os falsos profetas de Acabe predizem a vitória — Micaías profetiza a queda e a morte de Acabe — Os sírios matam Acabe. 1 Tinha, pois, Josafá riquezas e glória em abundância, e aaparentou-se com bAcabe.

I Reis 22: O Profeta Micaías.

1- Então, Elias, o tisbita, dos mora- dores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel perante cuja face estou que nestes anos nem orvalho nem chuva haverd, senão segundo a minha palavra.

Um profeta unge Jeú como rei sobre Israel e profetiza a destruição da casa de Acabe e a morte de Jezabel — Jeú mata Jorão no campo de Nabote — Jezabel é morta por Jeú e devorada por cães.

Elias foi um profeta do Velho Testamento que ministrou ao reino setentrional de Israel por volta de 900 a.C. Um relato de sua vida encontra-se em I Reis 17–II Reis 2. Ele possuía as chaves do poder selador do sacerdócio pelas quais as ordenanças de salvação se tornam válidas na Terra e no céu.

São João Batista

Testamento. Ele veio fazer a ligação do Antigo ao. Novo Testamento iniciado com a vinda de Jesus.

Ele formou uma aliança com o rei Acabe de Israel, que era um governante ímpio, e isso acabou resultando em problemas para Judá. Ele também permitiu que seus filhos se casassem com mulheres de outras nações, o que levou à introdução de práticas religiosas estranhas em Judá.

Amós

Amós mesmo declarou: Não sou profeta nem discípulo de profeta. Foi o Senhor Deus que me tirou de detrás do rebanho e me ordenou: vai profetizar contra Israel, o meu povo. Esta recusa de ser chamado profeta evidencia a sua ruptura com as instituições formais de seu tempo: o palácio real e o templo.

23 Então Zedequias, filho de Quenaaná, se chegou, e golpeou Micaías no queixo, e disse: Por que caminho passou de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?

Zacarias profetizou do segundo ao quarto ano do reinado de Dario, por volta de 520 a 518 a.C. (ver Zacarias 1:1; 7:1). Com seu contemporâneo Ageu, Zacarias desempenhou um papel importante ao organizar e inspirar os judeus a terminarem a reconstrução do templo (ver Esdras 5:1; 6:14).

A vida de Míriam nos ensina que podemos ser usados por Deus, independentemente de nossa idade. Podemos aprender com os seus erros e com a sua atitude correta, sua obediência a Deus e gratidão. Aprendemos a aceitar as consequências de nossos atos na certeza de que Deus está sempre disposto a nos perdoar.

I Reis 18:17–18—Elias diz a Acabe que sua iniqüidade causou problemas a Israel. I Reis 18:19–29—Elias desafia os falsos profetas de Baal a mandarem descer fogo do céu. Os falsos profetas fracassam. I Reis 18:30–38—Elias ora e o Senhor manda fogo para consumir o sacrifício e o altar.

Acabe queria uma propriedade que pertencia a um israelita que se recusava a vendê-la. Jezabel decidiu conseguir a propriedade para Acabe pagando testemunhas falsas para acusarem o dono da propriedade, fazendo com que ele fosse condenado à morte.

Jezabel: Elias vence desafio com fogo e mata sacerdotes diante de Acabe.

Acabe deseja a vinha de Nabote — Jezabel arranja testemunhas falsas, e Nabote é apedrejado por blasfêmia — Elias, o profeta, profetiza que Acabe, Jezabel e a casa deles serão destruídos.

O significado do nome Jesabel ou Jezebel é “Baal exalta” ou “Baal é marido de” ou “impuro”.

O Senhor ajudou Acabe e Israel a vencerem as batalhas. Depois de capturar Ben-Hadade, porém, Acabe fez um tratado com ele em vez de matálo, como o profeta lhe ordenara. Como resultado, foi dito a Acabe que ele seria punido por sua desobediência.

Elias sentiu-se profundamente deprimido, mesmo depois de uma vitória sobre os profetas de Baal. Por causa do desgaste emocional durante a batalha, ele se deprimiu diante de uma simples ameaça de Jezabel. Ele se sentiu tão angustiado que chegou a pedir a morte para si mesmo, ou seja, chegou ao fundo do poço.

Elias, porém, subiu ao topo do monte Carmelo, prostrou-se até o chão com o rosto entre os joelhos e orou. 43 Depois, disse a seu servo: "Vá e olhe na direção do mar". O servo foi e olhou, depois voltou e disse: "Não vi nada". Sete vezes Elias mandou que ele fosse e olhasse.

Elias é levado ao céu por uma carruagem de fogo - RecordTV - R7 Jezabel.

Elias

11E aconteceu que, enquanto andavam e conversavam, um carro de fogo e cavalos de fogo os separaram um do outro, e Elias subiu ao céu num redemoinho.