Qual o produto natural que tira gordura do fígado?

Perguntado por: acruz9 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Espinafre. Assim como o abacate, o espinafre também estimula a produção de glutationa no organismo, antioxidante que desencadeia as enzimas de limpeza do fígado.

Remédios caseiros para gordura no fígado

  1. perder peso.
  2. reduzir a ingestão de álcool.
  3. dieta rica em nutrientes com baixo teor de calorias, gordura saturada e gorduras trans.
  4. fazer pelo menos 30 minutos de exercício na maioria dos dias da semana.

O chá verde seria a melhor opção para limpar o fígado, devido a suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. No entanto, outros chás – como o chá de boldo e o chá oolong – também são boas opções.

suco de laranja

O suco de laranja é rico em vitamina C e potássio, nutrientes ótimos para quem busca manter o fígado saudável. Ambos possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir o acúmulo de gordura no fígado, além de ajudar a reduzir problemas como inchaços e irritações no organismo.

Para desintoxicar o fígado é importante apostar no consumo de alimentos saudáveis, como frutas, vegetais e leguminosas. Além disso, alguns chás também ajudam a limpar o fígado, como é o caso do chá verde ou o chá de boldo.

Entretanto, à medida que a condição avança, a pessoa acometida pode sentir:

  • Dor e inchaço abdominal;
  • Dor de cabeça;
  • Fadiga;
  • Pele e olhos amarelados;
  • Fezes esbranquiçadas;

Chá de boldo

Chá de boldo é bom para o fígado:
O boldo é uma planta com propriedades diuréticas e digestivas, que ajudam a reduzir a inflamação no fígado. Ademais, ajuda a eliminar toxinas do corpo e pode ser consumido duas vezes por dia.

Xantinon 30 Comprimidos

  • Apresentações. Comprimido revestido de 100 mg (racemetionina) + 20 mg (cloreto de colina). ...
  • Composição. Cada comprimido revestido contém 100 mg de racemetionina e 20 mg de cloreto de colina. ...
  • Indicações de uso. ...
  • Como funciona?

Gelatina, peixe, arroz e cenoura são boas pedidas. Aposte nos vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor, couve-manteiga, nabo e repolho, que contêm uma substância chamada sulforafano, capaz de estimular a atividade de enzimas desintoxicantes no fígado.

Cereais refinados (arroz branco, farinhas em excesso); Alimentos industrializados (molhos prontos, macarrão instantâneo, fast food); Frituras em geral; Bebidas alcoólicas.

Cientistas do Reino Unido (Universidade de Southampton) comprovam os benefícios do café para o fígado. Ele atua como um agente antifibrosante diminuindo a progressão de doenças hepática como a cirrose.

“Mas o ideal mesmo é perder 10% do peso em um período de seis meses”, esclarece a hepatologista Liana Codes, do Hospital Português da Bahia, em Salvador. O período mencionado pela médica tem sua razão de ser. Isso porque diminuir as medidas com muita rapidez é até perigoso para o fígado.

Carnes brancas e ovos
O consumo adequado de proteínas é vital na dieta para gordura no fígado. No entanto, algumas fontes desse nutriente também são ricas em gordura saturada. Dessa forma, é melhorar priorizar as proteínas mais magras, como peito de frango, peixes e ovos.

Eles ajudam a combater as substâncias tóxicas acumuladas no fígado. O limão é um excelente alimento para limpar o organismo, e por isso é um dos preferidos do fígado.