Qual o problema dos millennials?

Perguntado por: ealbuquerque . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Para os entrevistados globais as principais preocupações são com o custo de vida, desemprego e mudanças climáticas. A questão do custo de vida é um problema significativo para as gerações Z e Millennials.

Conheça os #4 grandes desafios da geração Z e saiba como lidar com todos eles!

  • O desafio da produtividade. De acordo com a pesquisa, 54% dos trabalhadores da Geração Z relatam ser menos produtivos quando trabalham em casa. ...
  • O desafio do Tédio. ...
  • O desafio da saúde mental. ...
  • O desafio do desenvolvimento de habilidades.

Eles são considerados a geração mais antenada em política e economia, uma vez que vivenciaram três grandes crises, portanto, têm maior facilidade de entender as questões sócio econômicas e políticas ao redor do mundo. Além disso, foi observado que os Millennials têm uma atração maior pelo empreendedorismo.

A ansiedade diante de um novo vírus, o esgotamento oriundo do confinamento, afetou de forma particularmente forte essas gerações. O retorno à vida social após a reabertura e o retorno gradual à normalidade provocou ansiedade em muitos jovens. A psiquiatra chama esse efeito de “ressaca social”.

As reclamações se iniciaram na forma de memes que eram compartilhados através do TikTok, e logo começaram a ganhar contornos críticos mais sérios. Uma das principais reclamações que a Geração Z tem sobre os Millennials é por conta da falta de confiança às vezes excessiva deles.

Ele argumenta que o modelo de transferência de riqueza intergeracional, no qual a geração millennial se tornaria a geração mais rica por herança, faz sentido apenas para o grupo do 1% mais rico do mundo. "Aplica-se a pessoas que têm tanto que não conseguiriam gastar toda sua riqueza", explica o pesquisador.

GERAÇÃO Y OU 'MILLENNIAL': OS NATIVOS DIGITAIS
A revolução foi marcada pelos millennials ou geração Y. Também conhecidos como nativos digitais, os millennials são os nascidos entre 1982 e 1994, e a tecnologia faz parte de seu dia a dia: todas as suas atividades passam por meio de uma tela.

Geração Z (também conhecida por Gen Z, iGeneration, Plurais ou Centennial) é geração de pessoas que nasceu entre o começo dos anos 90 e o fim da primeira década do século XXI (2010).

Entre os millenials (de 26 a 40 anos), o percentual de pessoas ansiosas também é alto (46%). Já entre as gerações mais velhas, o distúrbio aparece menos. Apenas 32% dos Baby Boomers (acima de 61 anos) declararam já ter recebido diagnóstico.

Alguns possíveis pontos negativos que são mencionados em relação à geração Z incluem: Dependência excessiva da tecnologia: Como cresceram em um ambiente altamente conectado, alguns membros da geração Z podem enfrentar dificuldades em desconectar-se e encontrar um equilíbrio saudável entre o mundo online e offline.

Define a geração que cresceu ou nasceu durante os anos 2010, coincidentemente com a ascensão da marca famosa de creme de avelã. 3. Utilizado pelas gerações 80/90 para se sentirem superiores aos mais novos, que cresceram entre o auge da tecnologia e etc..

Millennials de sucesso valorizam espaços abertos
Eles gostam de atividade ao ar livre. Valorizam parques, suas bicicletas, caminhadas, etc. Academias e espaços corporativos muito fechados, com poucas janelas e regras muito rígidas não os atraem.

Os Millennials preferem experiências a ótimos produtos e bens de consumo. Eles preferem gastar o dinheiro com o viver do que com o possuir. Por isso, marcas que oferecem uma experiência única e um ótimo atendimento ao cliente tendem a se destacar.

Geração Y ou Millennials: nascidos entre 1981 e 1996. Geração Z: nascidos entre 1997 e 2010. Geração Alfa: nascidos a partir de 2010.

Bloomberg Línea — A Geração Z no Brasil está mais ansiosa, estressada e deprimida do que as anteriores. Uma em cada quatro pessoas empregadas no país (27,7% do total) com idade até 25 anos se diz com ansiedade; a mesma proporção (27,5%), com depressão; e uma em cada três (36,5%), com estresse.

A depressão na adolescência não tem uma causa única. Na verdade, a doença vem de uma série de fatores internos e externos. Isso inclui genética, doenças crônicas, ambiente em que vive e as pessoas ao seu redor. Abuso, violência ou a sua vulnerabilidade influenciam também.

Essa geração já nasceu num mundo bastante tecnológico e com uma qualidade de vida maior em virtude dos tempos prósperos, o que lhes conferiu autoconfiança e a busca pelo sucesso financeiro e independência pessoal. Tiveram maior tempo de estudo que a antecessora e, portanto, um maior desenvolvimento intelectual.

A motivação dos estudantes em aprender
Tudo é muito imediato e instantâneo. Desse modo, é compreensível que a Geração Z demonstre certa impaciência e ansiedade quando depara-se com situações e processos mais morosos.

Continuar lendo Como atrair millennials?