Qual o princípio ativo do Isordil?

Perguntado por: oguimaraes . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.2 / 5 7 votos

O dinitrato de isossorbida, quimicamente designado de 2,5-dinitrato de 1,4:3,6- dianidro-D-glucitol, é um vasodilatador de ação direta, que relaxa a musculatura vascular lisa.

Medicamentos Similares do Isordil

  • Angil 5mg, caixa com 20 comprimidos sublinguais. Similar. Angil 5mg, caixa com 20 comprimidos sublinguais. ...
  • Angil 10mg, caixa com 20 comprimidos. Similar. ...
  • Angil 5mg, caixa com 500 comprimidos sublinguais. Similar. ...
  • Angil 10mg, caixa com 500 comprimidos. Similar.

ISOSSORBIDA 20MG 30 COMPRIMIDOS - BIOLAB - GENÉRICO.

Isordil SL, para o que é indicado e para o que serve? Isordil é indicado na profilaxia (prevenção) da dor isquêmica cardíaca (angina) e na insuficiência cardíaca congestiva aguda e crônica.

Ação esperada do medicamento: Isordil® é um vasodilatador de ação direta sobre a musculatura vascular lisa, sendo utilizado em casos de angina do peito e insuficiência cardíaca. Cuidados de conservação: Manter à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Proteger da luz e manter em lugar seco.

Possui uma ação relaxante direta sobre a circulação coronária e circulação venosa. Seu uso é contraindicado em caso de alergia aos componentes da fórmula e por pacientes que apresentam pressão arterial baixa.

Dinitrato de Isossorbida 10mg é utilizado na prevenção da dor isquêmica cardíaca relacionada a insuficiência coronariana; auxiliar no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva aguda e crônica.

Atenolol é indicado para pacientes com hipertensão arterial, angina pectoris (dor no peito ao esforço), arritmias cardíacas e infarto do miocárdio.

Comprimidos orais - os comprimidos orais de Isordil® devem ser ingeridos, sem mastigar, com ajuda de um pouco de líquido, na dose de 5 a 30 mg, via oral, quatro vezes ao dia, a cada 6 horas, preferivelmente com o estômago vazio.

Pacientes com problemas hereditários raros de intolerância à galactose (deficiência Lapp de lactase ou má absorção de glicose-galactose), não devem tomar Isordil®, pois ele possui lactose em sua formulação.

Este medicamento pode causar algumas reações adversas:
Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): vermelhidão na pele, dores de cabeça, enjôos, nervosismo, hipotensão ortostática (queda da pressão), taquiarritmia (aumento da frequência cardíaca) e vômito.

Isordil Dinitrato de Isossorbida 5mg 30 comprimidos sublinguais. Isordil® é indicado na profilaxia (prevenção) da dor isquêmica cardíaca (angina) e na insuficiência cardíaca congestiva aguda e crônica.

Isossorbida (dinitrato, mononitrato) é um fármaco utilizado no tratamento da angina, edema agudo de pulmão e insuficiência cardíaca congestiva. Trata-se de um vasodilatador direto.

Dinitrato de Isossorbida pode reduzir a freqüência, duração e intensidade das crises de angina.

O medicamento desta classe mais utilizado é o captopril. Entretanto apesar do medicamento possuir uma forma farmacêutica desenvolvida e fabricada para administração via oral, ele vem sido utilizado a muitos anos pela via sublingual em emergências hipertensivas.

Captopril oral ou sublingual, um inibidor da enzima conversora da angiotensina, é uma opção segura para tratar urgências hipertensivas. São discutidos outros agentes anti-hipertensivos orais e sublinguais disponíveis. Uma abordagem correta é necessária para se evitar riscos de hipoperfusão em territórios críticos.

Angina é o nome dado para a dor no peito causada pela diminuição do fluxo de sangue no coração, o que é chamado de isquemia. Ela não é uma doença, mas está relacionada a outras condições que provocam obstrução nas artérias coronárias, responsáveis por levar sangue ao coração.