Qual o principal caça americano?

Perguntado por: ecapelo . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.2 / 5 4 votos

O F-22, o caça mais avançado a serviço dos Estados Unidos.

Estados Unidos
Maior potência militar do mundo, os Estados Unidos têm em seu arsenal 13,3 mil aeronaves militares, domina todas as categorias na classificação de poder aéreo.

Existem aproximadamente 3 mil unidades ativos em todo o mundo, incluindo centenas na Força Aérea e na Marinha dos EUA.

EUA

Os EUA têm os dois melhores caças do mundo. Esse F-35 e o F-22 Raptor. Além de outras armas moderníssimas.

O F-22 é creditado com melhor furtividade e manobrabilidade, mas faz as pessoas tirarem conclusões precipitadas de que o F-22 é definitivamente melhor que o F-35 em todas as situações de guerra.

F-22

O F-22 é um caça furtivo de última geração. Ele foi projetado para dominar o espaço aéreo e ainda assim poder fazer ataques contra alvos no solo. Apesar de ter feito seu primeiro voo em 1997, esse caça é o mais moderno em atividade nos EUA.

O novo caça da FAB, o F-39 Gripen E/F, recebido com festa na base aérea de Anápolis, é o mais avançado avião de combate da América Latina. O lote contratado com o fornecedor sueco Saab – 36 aeronaves por US$ 3,7 bilhões, em 2014, com transferência de tecnologia – cresceu.

A Base Aérea Edwards (em inglês: Edwards Air Force Base ou Edwards AFB) (AFB) (IATA: EDW, ICAO: KEDW, FAA LID: EDW) é uma instalação da Força Aérea dos Estados Unidos localizada no Condado de Kern em Edwards, Califórnia, cerca de 22 milhas (35 km) a nordeste de Lancaster, 15 milhas (24 km) a leste de Rosamond e 5,5 ...

Em relação às frotas de caças, o ranking é diferente, com as mesmas nações nas quatro primeiras posições, mas em uma ordem um pouco diferente. Assim, encontramos os Estados Unidos em primeiro lugar, a China em segundo, a Rússia em terceiro e a Índia em quarto.

Ainda dentro dos dez países com melhor classificação em 2021, visiveis no gráfico em cima, está o Brasil, a maior potência militar da América do Sul. Os dados são recolhidos e tratados pela Military Factory, uma organização não-governamental, que calcula anualmente o Índice Global Firepower.

A força aérea americana, sendo a mais moderna e poderosa força aérea do planeta, conta com 5 573 aeronaves de combate. Até 1972, o Exército e a USAF mantiveram um mesmo sistema de classificações das aeronaves. A USAF também operou aeronaves de outras nacionalidades, incluindo caças de países hostis.

1.235 quilômetros por hora

O F-16 é um caça supersônico, desenvolvido na década de 1970, nos Estados Unidos, que atinge a velocidade de 1.235 quilômetros por hora.

A Rússia

A Rússia é também um dos poucos países que produzem seus próprios equipamentos militares, tendo o maior número de tanques e projetores de foguete entre todos os exércitos do mundo.

Gripen no Brasil
O F-39 Gripen é um caça supersônico que, com o tempo, vai substituir as aeronaves F-5M e A-1M, padronizando a frota, diminuindo o custo de operação e aumentando a capacidade de respostas a ameaças externas.