Qual o primeiro sintoma quando o óvulo é fecundado?

Perguntado por: ebonfim . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.3 / 5 11 votos

Sensação de cólica abdominal leve entre o 6º ou 7º dia após o período fértil; Surgimento de corrimento rosado após 10 a 12 dias do período fértil; Cansaço e sonolência excessiva; Seios inchados e doloridos.

Quando a fecundação acontece, algumas mulheres podem apresentar uma cólica leve no 6º ou 7º dia após a relação sexual no período fértil – normalmente mais leve que uma cólica menstrual, podendo ou não estar acompanhada de pontadas no baixo ventre.

Se o coito ocorrer no mesmo dia da ovulação, a fecundação pode ocorrer dentro das próximas 24 horas. Ou seja, a fecundação pode ocorrer em qualquer um dos seis dias seguintes ao coito.

Primeiros sinais de fecundação
Corrimento rosado até 3 dias depois da relação; Cansaço e sonolência; Dor de cabeça leve e persistente; Seios inchados e doloridos.

4 Sintomas da fecundação
Sensação de cólica abdominal leve entre o 6º ou 7º dia após o período fértil; Surgimento de corrimento rosado após 10 a 12 dias do período fértil; Cansaço e sonolência excessiva; Seios inchados e doloridos.

Chamamos de nidação o processo de implantação do óvulo fecundado no endométrio, tecido que reveste a parte interna do útero. Esse processo pode causar um pequeno sangramento, o corrimento marrom, que é um indicador de gravidez e possui determinadas diferenças com a menstruação e o escape.

Sim. Existe a possibilidade de detectar a gravidez antes do atraso menstrual. O BHCG pode ficar positivo antes do atraso menstrual. É a chamada gravidez bioquímica, isto é, detectada pelo exame.

A ovulação dura 12 a 48 horas. A mulher é potencialmente fértil por até sete dias e talvez até 10 dias, de acordo com os estudos mais otimistas. Isso ocorre porque o espermatozoide pode sobreviver até cinco dias no trato reprodutivo feminino.

Primeira semana de gravidez: 5 sintomas que podem surgir

  1. Cólicas abdominais. ...
  2. Sensibilidade nas mamas. ...
  3. Cansaço excessivo. ...
  4. Variações de humor. ...
  5. Repulsa para cheiros fortes.

Com os testes de farmácia mais sensíveis, é possível detectar a gravidez cerca de 12 dias depois da ovulação, ou seja, alguns dias antes de o atraso menstrual acontecer. O mais garantido, porém, é fazer o exame pelo menos a partir do primeiro dia de atraso (cerca de 14 dias depois da ovulação).

Uma vez que os espermatozoides podem sobreviver entre 3 a 7 dias após a ejaculação, teoricamente, o óvulo pode ser fecundado até 7 dias após a relação sexual, caso esta ocorra no dia da ovulação (libertação do óvulo maduro).

"Se o sêmen já é de baixa qualidade, ejacular todos os dias pode até ser pior, por diminuir a contagem de espermatozóides. Em homens com esperma normal, não deve haver diferença, pois os danos ao DNA já estarão controlados", aponta Fraietta.

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Os sintomas de fecundação nem sempre estão presentes e podem ser difíceis de identificar, porém os mais comuns são:

  1. Leve cólica abdominal no 6º ou 7º dia após o período fértil;
  2. Corrimento rosado até 3 dias depois da relação;
  3. Cansaço e sonolência;
  4. Dor de cabeça leve e persistente;
  5. Seios inchados e doloridos.

Teste do sal: ao diluir sal na urina, a formação de uma “nata” sugere resultado positivo. Para os especialistas, testes de gravidez caseiros, como esse, não têm comprovação alguma de que funcionam, pois não há relação entre uma coisa e outra.

Para estabelecer um padrão no cálculo de semanas de gravidez, a maioria dos obstetras usa o primeiro dia da última menstruação como o início das 40 semanas de gravidez. Por isso, durante mais ou menos as duas primeiras semanas de gravidez não está na realidade grávida. Só na 2ª semana se dará a fecundação do ovo.

A posição do ato sexual tem influência na hora de engravidar. Funciona assim: mulheres que possuem útero em anteversoflexão, com a entrada voltada para frente, têm maior facilidade para engravidar quando o homem fica por cima. Afinal, isso o permite ejacular bem próximo à entrada do útero.

Outro método bem utilizado entre as tentantes para detectar o tempo da ovulação é o de medição da temperatura basal. Após o processo ovulatório a temperatura da mulher tende a ser aumentada, devido à elevação da progesterona e deve ser medida assim que acordar, de preferencia antes de se levantar da cama.

O óvulo sobrevive, em média, 24 horas, esperando ser fecundado por um espermatozóide. Se o óvulo for fecundado, ele percorre a tuba uterina e chega ao útero. Quando não acontece a fecundação, o óvulo é absorvido pelo nosso organismo.

O app funciona como um scanner de impressões digitais, para utiliza-la basta pressionar o dedo no scanner em seguida suas impressões digitais será digitalizada e depois só aguardar o processo de análise que irá calcular se deu positivo ou negativo o resultado.

8 sonhos que podem significar gravidez

  • Sonhar com peixe. ...
  • Sonhar com cobras. ...
  • Sonhar que está comendo uma maça. ...
  • Sonhar com plantio de legumes. ...
  • Sonhar com sementes. ...
  • Sonhar que está caminhando. ...
  • Sonhar com chuva. ...
  • Sonhar com coelhos.