Qual o povo menos higiênico do mundo?

Perguntado por: hcoutinho . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 6 votos

Os países que apresentam menor número de banhos semanais são Inglaterra, China, Rússia, Turquia e Japão. Na Inglaterra, por exemplo, cerca de 80% das mulheres não tomam banho todos os dias e 30% chegam a ficar até três dias sem.

Uma pesquisa realizada recentemente pela Euromonitor e publicada pela Super Interessante sobre hábitos higiênicos comprova que os brasileiros estão em primeiro lugar quando o assunto é a higiene pessoal.

Brasil e Alemanha são apontados como os países mais higiênicos do mundo. China e Malásia tiveram os índices mais baixos. Na China, apenas 27,5% da população relatou lavar as mãos mais de 5 vezes por dia.

Austrália. Os australianos também vivem em um clima quente. Entretanto, o hábito de tomar banho é limitado a pouco mais de uma vez por dia, com uma média de oito chuveiradas por semana. O tempo de duração também é mais curto quando comparado ao do nosso país.

Os franceses, norte-americanos e espanhóis tomam um banho por dia. No Reino Unido e na Turquia, praticamente só metade da população faz isso diariamente.

Brasil é o país mais cheiroso do mundo.

Manter um bom estado de hidratação e de saúde da pele é fundamental; Se assim for, não há nada contra o banho diário; Em casos específicos pode não ser recomendável.

Em vez das tradicionais escovas, pastas e fio dental que fazem parte da higiene diária dos povos ocidentais, muitos chineses usam ervas ou chás para limpar os dentes, revela a pesquisa. As causas variam entre a tradição ou a falta de dinheiro para comprar produtos dentários.

Com 89 anos, Haji vive no vilarejo de Dezgah, em uma província chamada Fars, no sul do Irã. Ele não possui uma residência fixa, morando em cabanas feitas por outros moradores de sua vila.

1. Serra Leoa. E em primeiríssimo lugar, a Serra Leoa, esse país do continente africano, foi considerada o país mais carente de saneamento, recursos hídricos, biodiversidade e limpeza urbana. Sua pontuação na escala de 0,0 a 100 foi 32,1.

O título de menor poluente entre os países não-insulares, por sua vez, está com Liechtenstein, considerado um “microestado” fronteiriço entre a Áustria e a Suíça. O país é controlado por um dos príncipes mais ricos do mundo, Hans-Adam II, que também controla um banco na pequena nação de 37 mil pessoas.

Em países como a Indonésia, as Filipinas, a Tailândia e a Índia as pessoas usam métodos alternativos para o papel higiênico e os banheiros geralmente têm um recipiente de plástico parecido com um balde. Já no Japão existem vasos sanitários especiais cujos assentos têm diferentes funções, entre elas a limpeza.

Em seguida aos 1.2 milhão dos Estados Unidos, a maior concentração de brasileiros localiza-se no Paraguai (estimativas que vão de 200 a 400 mil), seguindo-se, em ordem sempre aproximativa, o Japão, Portugal (190.000) Reino Unido (150.000), Itália (120.000), Espanha (110.000) e outros.

O mundo é formado por 193 países reconhecidos internacionalmente, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).